Copa Sudamericana

03/12/2020

19:15

Union La Calera
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Union La Calera x Atlético Júnior

Uma inédita vitória. É o que o Union La Calera, do Chile, precisa nesta quinta-feira, 3 de dezembro, no jogo de retorno das oitavas de final da Copa Sul-Americana edição 2020 para garantir sua sobrevivência no torneio. O confronto será com o Atlético Júnior, da Colômbia. Terá como palco o estádio Municipal Nicolás Chahuán, em La Calera. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Na partida em Barranquila, o Atlético Júnior fez valer o mando de campo. Marcou 2 a 1. Isso lhe permite avançar para as quartas de final em caso de novo sucesso ou empate. Se conseguir fazer ao menos dois gols no estádio do rival, terá a chance de sobreviver até mesmo com derrota por margem mínima. Os chilenos poderão reverter a situação com uma vitória por 1 a 0. Contudo, se levarem gol terão que construir um placar com vantagem de ao menos dois tentos. Caso devolvam o marcador farão com que a definição seja feita nas cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Union La Calera

Vencer, entretanto, não tem sido uma rotina na caminhada do Union La Calera na Copa Sul-America. Muito pelo contrário. O time superou os dois primeiros estágios do torneio apenas com empates. Avançou utilizando-se muito bem do critério do gol qualificado. Foi colocando a bola na rede fora de seus domínios que despachou o Fluminense na primeira fase e o Tolima, da Colômbia, na etapa seguinte.

Para o confronto desta quarta-feira contou com uma vantagem na preparação. O Campeonato Chileno não teve rodada no último final de semana. Dessa maneira, pode treinar especificamente para o duelo e tentar melhorar suas ações ofensivas, que foram decepcionantes na partida de ida. Em Barranquilla, os donos da casa tiveram bem mais oportunidades de finalização (20 a 8) e foram ainda mais eficientes no quesito arremate certo (14 a 3).

No Campeonato Chileno, com 42 pontos (13 vitórias, três empates e quatro derrotas), o La Calera está na vice-liderança. Tem três pontos a menos que o Universidad Católica. Como mandante, apresenta também a segunda melhor campanha do torneio, mas está invicto. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 24 (sete vitórias e três empates) tendo assinalado 16 gols e sofrido somente seis.

Provável escalação do Union La Calera

 

Union La Calera na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Atlético Júnior não teve o direito a tirar o pé do acelerador. No domingo, 29 de novembro, encarou uma partida decisiva contra o Tolima pelas quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano em sua edição 2020. Conseguiu avançar para as semifinais ao vencer, fora de casa, por 1 a 0. Confirmou, dessa maneira, a vantagem que tinha. Havia vencido o jogo em seu estádio por 1 a 0.

Sua vida na partida de retorno foi facilitada pela expulsão de Balanta aos 32 minutos. A exclusão deixou o Atlético Júnior em vantagem numérica. Mesmo assim, o time se preocupou bem mais em tentar segurar o empate do que buscar a vitória. Afinal, a igualdade seria suficiente para que avançasse. Só no final, quando os donos da casa passaram a arriscar um pouco mais e deixaram espaços para contra-ataques, chegou ao gols.

Assim mesmo, colocou a bola na rede em cobrança de pênalti. Foi executada por Borja, ex-Palmeiras, aos 44 minutos. Única finalização certa do Atlético Júnior em todo o jogo. As semifinais serão contra o América de Cali. Santa Fé e La Equidad disputam a outra vaga na decisão.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Union La Calera x Atlético Júnior:

Caberá ao Union La Calera ousar mais um busca da vitória. Não é a especialidade da casa. O provável é que o time evite movimentos mais ousados no início deixando para tentar uma pressão no final caso não consiga marcar. Dessa maneira, o prognóstico no empate contra o Atlético Júnior parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Union La Calera x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta