Copa Libertadores Qualification

09/03/2021

21:30

Union Espanola
Independiente del Valle
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 21:27.

As informações e o palpite para Unión Española x Independiente del Valle

Com nova direção depois de ter perdido seu técnico para o Internacional, o Independiente del Valle, do Equador, estreia nesta terça-feira, 9 de março, na Copa Libertadores da América 2021. Em duelo pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias, irá enfrentar o Unión Española, do Chile. O encontro terá como cenário o estádio Santa Laura, em Santiago. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta foi marcado para 16 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente do Unión Española

O futebol chileno está em recesso. O Unión Española fechou sua campanha na temporada 2020 sendo goleado, fora de casa, por 4 a 1, pelo Cobresal, em 15 de fevereiro. O jogo valeu pela trigésima quarta – última – rodada do Campeonato Chileno. Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e dez empates), ficou na quarta posição. Treze pontos abaixo da Universidad Católica, que levou o título.

Foi o suficiente, no entanto, para ficar com a quarta – última – vaga para a edição 2021 da Copa Libertadores da América. Um ponto acima do Palestino, que na quinta posição abriu o bloco que times que tiveram que se conformar com o direito de participar da Copa Sul-Americana. O sistema defensivo acabou comprometendo uma participação melhor do Unión Española.

A equipe sofreu 53 gols. Foi a mais vazada do Campeonato Chileno. Até o Conquimbo, décimo oitavo – último – colocado, com 46 gols sofridos, e Deportes Iquique, décimo colocado, outro que viu sua rede ser balançada em 46 oportunidades, que foram rebaixados para Segunda Divisão, tiveram índice melhor nesse quesito que o Unión Española. O ataque tentou compensar a deficiência. Marcou 55 gols. Porém, não fez o bastante. Foi o terceiro melhor do torneio.

Provável escalação do Unión Española

 

Unión Española na temporada atual


A forma atual do Independiente del Valle

O Independiente del Valle foi um dos melhores clubes do continente nas últimas temporadas. Conseguiu se destacar com o comando do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez, que começou sua carreira nas divisões de base em 2018 e liderou a equipe principal por dois anos a partir de 2019. Apresentou como maior conquista o título da Copa Sul-Americana. Após recusar proposta do Palmeiras, acabou fechando com o Internacional.

O português Renato Alves Paiva, de 50 anos, com passagem pelos divisões de base do Benfica e, depois, pela equipe B do clube português, foi o escolhido para substituí-lo. Depois de três partidas no comando, alcançou sua primeira vitória. Na sexta-feira, 5 de março, em partida pela terceira rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano edição 2021, o Independiente del Valle bateu, em casa, o Muschuc Runa por 2 a 0.

Foi o primeiro jogo em casa na temporada. Antes, havia sido batido por Orense (2 a 0) e Macara (3 a 1). Demorou para abrir o marcador. Só conseguiu fazer o primeiro gol aos 42 minutos da fase final. Schunke foi o responsável por colocar a bola na rede. Montenegro completou o serviço aos 49 minutos aproveitando-se da tentativa desesperada do rival de buscar o empate.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Unión Española x Independiente del Valle:

Em um duelo onde os dois times ainda estão longe do melhor de sua forma, o prognóstico no empate entre Unión Española e Independiente del Valle parece ser o palpite mais adequado para a partida desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Unión Española x Independiente del Valle:


Promoções

Dicas de aposta