Alte Foersterei

1. Bundesliga

13/02/2021

14:30

Union Berlin
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Union Berlin x Schalke

Atravessando um jejum de vitórias que atingiu quatro rodadas, o Union Berlin tem neste sábado, 13 de fevereiro, uma grande chance para reabilitação no confronto com o Schalke, lanterna do Campeonato Alemão. O encontro é parte da programação da vigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 da Bundesliga. Terá como cenário o estádio An der Alten Försterei, em Berlim. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Union Berlin

Em sua segunda temporada na divisão de elite do Campeonato Alemão, o Union Berlin conseguiu frequentar no primeiro turno a zona de classificação para torneios internacionais. Porém, perdeu fôlego no começo do segundo turno. Nas últimas quatro jornadas conseguiu somente um ponto dos 12 disputados. Foi no empate com 1 a 1 com o Borussia Monchengladbach. Nos embates com Leipzig (1 a 0), Augsburg (2 a 1) e Mainz (1 a 0), saiu derrotado.

Essa última partida, a mais recente, realizada no sábado, 6 de fevereiro, certamente a derrota foi a mais traumática. Afinal, o rival está afundado na zona de rebaixamento da Bundesliga. Ao ficar parado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e cinco derrotas), o Union Berlin iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na nona posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Borussia Dortmund, que fecha o pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho da equipe da capital é um pouco melhor. Aparece na sétima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido 12. Para o duelo deste sábado não poderá contar com Schlotterbeck, suspenso. As baixas devem aumentar com Becker, Kruse, Lenz e Ujah, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Union Berlin

 

Union Berlin na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Oscilação não tem sido um problema para o Schalke na temporada 2020/2021. Muito pelo contrário. Nenhum time tem sido tão estável quando ele. Desde a primeira rodada, quando foi impiedosamente surrado pelo Bayern de Munique por 8 a 0, está instalado na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

Apresentou melhora com a chegada de Christian Gross, suíço que é o terceiro técnico efetivo na temporada. Porém, ela não tem sido suficiente para gerar esperanças para uma tentativa de reação que evite a queda para Segunda Divisão. Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e 14 derrotas), o clube está nove pontos atrás do Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

A diferença que tem para reverter nas 14 jornadas que faltam é maior que a pontuação que conquistou nas 20 rodadas que disputou. Como visitante, o Schalke não apenas apresenta a pior campanha da Bundesliga como ainda é o único time que ainda não venceu fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de visitante ganhou três (três vitórias e seis derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 30. A lista de baixas prováveis para a partida por problemas de lesão conta com Huntelaar, Ludewig, Gonçalo Paciência, Ronnow, Sane e Skrzybski.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Schalke:

Ante ao Schalke que sofreu 52 gols em 20 partidas, o Union Berlin tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta