Alte Foersterei

1. Bundesliga

18/12/2020

16:30

Union Berlin
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 16:25.

As informações e o palpite para Union Berlin x Borussia Dortmund

Union Berlin e Borussia Dortmund abrem nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a última rodada do ano do Campeonato Alemão. O calendário germânico ainda terá uma fase da Copa da Alemanha antes da paralisação para as festas e será retomado logo depois da entrada de 2021. Um intervalo bem menor que o habitual. O confronto no estádio  An der Alten Försterei, em Berlim, abre a agenda da jornada de número 13 da Bundesliga em sua edição 2020/2021. Em condições normais, o torneio estaria encerrando seu primeiro turno. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Union Berlin

O Union Berlin dá sinais de estar perdendo fôlego. Na terça-feira, 15 de dezembro, na rodada de meio de semana, ficou no empate por 2 a 2, fora de seus domínios contra o Stuttgart. Não foi um resultado desastroso. Porém, ampliou sua sequência sem vitórias para quatro partidas. Foram três igualdades e uma derrota no período iniciado no final de novembro.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas), ainda consegue se manter na zona de classificação para torneios internacionais. É o sexto colocado na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. É a última posição que rende vagas em competições continentais. Porém, tem a companhia de Stuttgart e Borussia Monchengladbach, que com a mesma pontuação só ficam fora do pelotão de elite por levarem desvantagem no momento em que os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o Union Berlin mantém o padrão de pontuação. Também é o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido oito. Andrich, suspenso, está fora do duelo com o Dortmund. Ingvartsen, Kruse, Pohjanpalo e Ujah, machucados, já foram vetados pelo departamento médico. Hubner, Gentner e Schotterbeck, em tratamento de lesões, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Union Berlin

 

Union Berlin na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund fez na terça-feira, 15 de dezembro, seu primeiro jogo após a demissão do técnico Lucien Favre. O interino Edin Terzic começou com o pé direito. Colheu uma vitória, por 2 a 1, fora de casa, contra o Werder Bremen. Bom resultado e boa atuação. O aurinegro dominou o rival, criou bem mais chances de finalização (15 a 7) e acertou o alvo o triplo de vezes (9 a 3).

Chegou dessa maneira aos 22 pontos (sete vitórias, um empate e quatro derrotas). Retomou sua posição no G4 superando o Wolfsburg, que foi derrotado, por 2 a 1, pelo Bayern de Munique. Porém, não conseguiu reduzir sua desvantagem em relação aos três primeiros, que venceram suas partidas. Na quarta posição, está seis pontos abaixo do Bayer Leverkusen, líder.

Como visitante, apresenta campanha ligeiramente superior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido seis. Com Terzic confirmado até o final da temporada, o clube terá que conviver com os boatos sobre quem assumirá o comando na próxima temporada. Marco Rose, do Borussia Monchengladbach, assumiu a liderança nas especulações.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Borussia Dortmund:

O Union Berlin tem feito uma campanha acima das expectativas, contudo, com elenco enxuto e muitos desfalques, faz com que o prognóstico no sucesso do Borussia Dortmund seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta