Alte Foersterei

1. Bundesliga

15/01/2021

16:30

Union Berlin
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 16:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 16:24.

As informações e o palpite para Union Berlin x Bayer Leverkusen

Union Berlin e Bayer Leverkusen vão abrir nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a disputa da décima sexta rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. É a penúltima jornada do primeiro turno da Bundesliga. O encontro será realizado no estádio An der Alten Försterei, em Berlim. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Union Berlin

Eliminado da Copa da Alemanha em sua última partida de 2020 pelo Paderborn, da Segunda Divisão, o Union Berlin tem dedicação exclusiva ao Campeonato Alemão e espaços maiores de preparação. Nesta semana, conta com a possibilidade de utilizar essa vantagem para defender sua sequência positiva na Bundesliga. Pontuou nas últimas cinco rodadas. Foram três empates e duas vitórias.

No sábado, 9 de janeiro, em casa, ficou no 2 a 2 diante do Wolfsburg. Resultado, no entanto, que acabou sendo considerado insuficiente diante das circunstâncias. O alviverde teve um atleta expulso aos cinco minutos da fase final (Arnold). Logo na sequência, aos sete minutos, Andrich marcou colocando a equipe da capital em vantagem no marcador. Porém, mesmo com um jogador a mais o Union Berlin cedeu a igualdade em tento de pênalti convertido por Weghorst, aos 21 minutos, e não foi capaz de fazer o terceiro.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e duas derrotas), a equipe ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada apresentando frente de um ponto em relação ao Borussia Monchengladbach, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é ainda melhor. Figura no quarto posto do ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido 11.

Lesionados, Gentner, Kruse, Pohjanpalo, Schlotterbeck e Ujah ficam de fora da partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Union Berlin

 

Union Berlin na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen precisou entrar em campo na terça-feira, 12 de janeiro, para cumprir compromisso pela segunda fase da Copa da Alemanha que havia ficado pendente. Atuando na Bay Arena, levou um susto a ter sua defesa vazada pelo Eintrach Frankfurt logo aos seis minutos em tento assinalado por Younes. Porém, reagiu e garantiu sua sobrevivência no torneio ao golear por 4 a 1. Vai enfrentar o RW Essen nas oitavas de final em jogo pré-agendado para 2 de fevereiro.

Deu o troco no Eintracht Frankfurt, que o havia derrotado, também de virada, mas por 2 a 1, em Frankfurt, na primeira jornada do ano da Bundesliga. No Campeonato Alemão, o time, que chegou a liderar, perdeu fôlego. Já não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate). No sábado, 9 de janeiro, em casa, não passou do empate por 1 a 1 com o Werder Bremen.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), figura na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Quatro pontos abaixo do Bayern de Munique, líder. Como visitante, tem desempenho superior. É o segundo melhor no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido seis.

Seu departamento médico está lotado. Seguem em processo de recuperação de lesão e não devem ficar disponíveis para o encontro desta sexta-feira Arias, Aránguiz, Bellarabi, Bender, Weiser, Palacios e o brasileiro Paulinho, ex-Vasco.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Bayer Leverkusen:

Ainda que superior tecnicamente, o Bayer Leverkusen tem um elenco reduzido pelas contusões e mais desgastado. Assim, o prognóstico na igualdade diante do consistente Union Berlin parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta