Cup

18/03/2021

19:15

Uniao Rondonopolis
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 17:43.
Casa de aposta 1 X 2
Betway
8.50 4.50 1.35
LeoVegas
6.75 4.30 1.33
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 17:43.

As informações e o palpite para União Rondonópolis x Coritiba

O Coritiba faz nesta quinta-feira, 18 de março, sua estreia na temporada 2021 com uma partida de vida ou morte. Vai enfrentar o União Rondonópolis em confronto que faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil. A sede do duelo será o estádio Engenheiro Luthero Lopes, o Caldeirão, em Rondonópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do União Rondonópolis

O União Rondonópolis ganhou seu bilhete de embarque para Copa do Brasil 2021 ao chegar à final do Campeonato Mato-Grossense versão 2020. Falhou, no entanto, na hora de levantar a taça. Na decisão, diante do Nova Mutum, perdeu tanto o jogo no estádio do rival quanto o confronto de retorno, no Caldeirão, por 1 a 0.

Não foi sua única decepção na temporada passada. O clube também deixou escapar a oportunidade de rechear seu calendário e disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na seletiva para conseguir uma vaga na fase de grupos da Quarta Divisão do Brasileirão, acabou encontrando seu limite do Águia Negra.

A temporada 2021 começou com duas igualdades na disputa do estadual. Ambas sem movimentação do placar. A primeira, em casa, contra o Luverdense. A segunda, na condição de visitante, ante o Operário-VG. A primeira vitória só foi conquistada no domingo, 14 de março. Atuando em seu estádio, o União Rondonópolis bateu o Poconé por 2 a 1. Os cinco pontos conquistados o colocaram na quarta posição da tabela de classificação da primeira fase do estadual. Quatro pontos abaixo do Cuiabá, líder.

Provável escalação do União Rondonópolis

 

União Rondonópolis na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba colheu uma decepção ainda mais profunda na temporada 2020, que marcou seu retorno à divisão de elite do Brasileirão. Sua passagem pela Série A foi breve. Acabou sendo rebaixado com grande antecedência. Tanto que nas jornadas finais os cartolas resolveram antecipar a temporada 2021 promovendo uma reformulação no elenco e a mudança da comissão técnica.

O final da campanha, no entanto, não foi dos mais animadores. O Coxa sofreu quatro derrotas nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Não contou com a possibilidade de apagar a má impressão deixada. Com a suspensão de jogos do Campeonato Paranaense devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado, não conseguiu fazer a estreia no torneio.

Dessa maneira, a partida de hoje será o primeiro teste para valer do elenco turbinado que desde o final da temporada passada tem o comando do paraguaio Gustavo Morínigo. Mais de uma dezena de jogadores foram contratados. O provável time para a estreia é Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas, Willian Farias (Val) e Robinho; Rafinha, Waguininho (Igor Paixão) e Léo Gamalho (Pablo Thomaz).

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para União Rondonópolis x Coritiba:

Dono de um elenco bem mais rico, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória contra o União Rondonópolis o palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para União Rondonópolis x Coritiba:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta