Serie A

03/10/2020

15:45

Udinese
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 15:42.

As informações e o palpite para Udinese x Roma

Zerada na tabela de classificação e sem ter feito um gol sequer até agora, a Udinese recebe a Roma neste sábado, 3 de outubro, em confronto pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. O encontro tem como cenário a Dacia Arena, em Udine. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Udinese

Na segunda rodada, que foi quando começou, pois seu jogo pela primeira jornada foi adiado, a Udinese visitou o Verona e foi batida por 1 a 0. Gol de Favilli aos 12 minutos da fase final em um duelo que os visitantes mereciam melhor sorte. Tiveram 54% do tempo com a posse de bola, criaram mais chances de arremate (14 a 8) e tiveram o triplo de tiros certos (6 a 2). Falharam no ponto mais importante, todavia, que é colocar a pelota no fundo da rede.

Ainda que injusta, a derrota para o Verona até estava dentro do que se poderia esperar. A equipe em outra faixa de disputa. Espera-se que fique instalada tranquilamente no meio da tabela de classificação, enquanto a batalha da Udinese na Série A é mais embaixo, na luta contra o rebaixamento. Assim, o resultado bem mais danoso foi o 2 a 0 sofrido em casa contra o Spezia, que subiu da Segunda Divisão, um adversário direto nessa batalha. O encontro pela primeira rodada foi realizado na última segunda-feira, 30 de setembro.

Especialmente pelas circunstâncias. O recém-chegado na divisão de elite abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo com Galabinov. Porém, teve um atleta expulso aos 21 minutos da fase final. Terzi levou o vermelho. Em vantagem numérica, a Udinese não só não chegou ao empate como levou o segundo gol aos 49 minutos. Galabinov voltou a colocar a bola na rede.

Provável escalação da Udinese

 

Udinese na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O começo da Roma também foi turbulento. Dentro e fora de campo. Na estreia, a equipe teve justamente o Verona como adversário. O resultado das quatro linhas foi a igualdade sem gols. Duelo equilibrado com ligeira superioridade romana. Porém, no tapetão, os mandantes tiveram vitória atribuída por 3 a 0.

Uma falha administrativa permitiu que fosse colocado em campo o meio-campista Amadou Diawara, que não havia sido inscrito. Assim, foi consolidado o prejuízo de um ponto. Na segunda partida, o prejuízo foi ainda maior sem qualquer intervenção do tapetão. A Roma deixou escapar uma vitória que parecia certa, em casa, no clássico com a Juventus.

Vencia o jogo por 2 a 1 quando o meio-campista Rabiot foi expulso aos 17 minutos da segunda etapa. Teve chances de fazer o terceiro gol e as desperdiçou. Acabou levando o empate aos 24 minutos. Gol de Cristiano Ronaldo. Mesmo com tempo para buscar o desempate, se mostrou incompetente para alcançar a vitória.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Udinese x Roma:

Udinese e Roma mostraram-se pouco confiáveis nas jornadas iniciais. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Udinese x Roma:


Promoções

Dicas de aposta