Dacia Arena – Stadio Friuli

Serie A

02/05/2021

13:00

Udinese
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 12:58.

As informações e o palpite para Udinese x Juventus

Ameaçada de ficar sem vaga na próxima edição da Champions League, a Juventus encara a Udinese neste domingo, 2 de maio, cumprindo a tabela estabelecida para trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. O ponto de encontro será a Dacia Arena, em Udine. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto lugares ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Udinese

Ao bater o Benevento, por 4 a 2, fora de seus domínios, na jornada anterior, no domingo, 25 de abril, a Udinese atingiu o objetivo que tinha para cumprir na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano. Está livre da ameaça de rebaixamento e garantida entre as equipes que vão participar da disputa da edição 2021/2022 da Série A.

Chegou aos 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 14 derrotas). Iniciou a disputa da trigésima quarta jornada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação ostentando uma vantagem de oito pontos na comparação justamente com o Benevento, que com a derrota caiu para o décimo oitavo posto, primeiro na região da degola.

Restando 15 pontos para serem disputados, ainda não está livre, matematicamente, da possibilidade de queda para Série A. Mas superou a margem de 38 pontos, que é considerada de segurança para evitar a degola. Como mandante, contudo, seu desempenho é inferior. A Udinese aparece na décima quarta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 48 pontos que disputou na Dacia Arena, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas). Fez 12 gols e sofreu oito.

Tem um número considerável de baixas prováveis para o confronto deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro o meia Mato Jajalo (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol); os atacantes Jayden Braaf (quatro jogos, um gol), Gerard Deulofreu (13 jogos, um gol), Ilija Nestorovski (22 jogos, dois gols) e Ignacio Pussetto (11 jogos, três gols). Outro que fica fora, mas devido ao acúmulo de cartões amarelos, é goleiro Juan Musso (31 partidas).

Provável escalação da Udinese

 

Udinese na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Campeã italiana nas últimas nove temporadas, a Juventus teve que se conformar com a perda da hegemonia. A conquista do título, que deve parar nas mãos da Internazionale, está fora de questão. Porém, agora vive com outra ameaça, a de ficar fora da próxima edição da Champions League, o que seria uma vexame não apenas esportivo, mas um problema econômico para um time que insinuou que pretende se livrar do atacante Cristiano Ronaldo (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, 25 gols) devido aos seus altos salários.

Sua situação nessa batalha se complicou com o empate, por 1 a 1, diante da Fiorentina, em Florença, no domingo, 25 de abril. Com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e cinco derrotas), a Juve ficou na quarta posição da tabela de classificação. É justamente o último posto que dá lugar para a próxima edição do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Napoli (terceiro colocado) e Milan (quinto), primeiro time fora do bloco. As posições são definidas de acordo com os critérios de desempate. Qualquer novo deslize pode ser fatal.

Como visitante, o desempenho da Juventus já tira a equipe do G4. A Velha Senhora aparece na sétima posição do ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 25 (seis vitórias, sete empates e três derrotas). Fez 28 gols e sofreu 17. A única baixa esperada para o encontro deste domingo é do meia Merih Demiral (14 jogos, sem gol), que está aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Udinese x Juventus:

Contra uma Udinese sem maiores objetivos no torneio, a Juventus tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Udinese x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta