Dacia Arena – Stadio Friuli

Serie A

20/01/2021

11:00

Udinese
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 10:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 10:55.

As informações e o palpite para Udinese x Atalanta

No único jogo do meio de semana pelo Campeonato Italiano, Udinese e Atalanta colocam sua agenda em dia. Cumprem o compromisso adiado da décima rodada da edição 2020/2021 da Série A. O ponto de encontro será a Dacia Arena, em Udine. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Udinese

A Udinese atravessa um longo período de vacas magras. Venceu pela última vez em 12 de dezembro. No período de mais de um mês, realizou sete partidas pelo Campeonato Italiano. Colheu três empates e quatro derrotas. O item mais recente nessa lista foi o 2 a 1 sofrido no sábado, 16 de janeiro, em Gênova, diante da Sampdoria.

Ao ficar estacionada nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas), a equipe não conseguiu sair da décima quinta posição na tabela de classificação da Série A. Tem três pontos a mais do que o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Assim como tem acontecido nas últimas temporadas, sua participação no torneio se limita à luta para fugir da queda para Série B.

Como mandante, o desempenho do time de Udine é ainda inferior. A Udinese apresenta as quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na Dacia Arena conquistou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado seis gols e visto sua rede ser balançada em 11 ocasiões. Lesionados, Forestieri, Jajalo, Okaka e Prodl devem ficar de fora do confronto desta quarta-feira.

Provável escalação da Udinese

 

Udinese na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta teve uma sequência de quatro vitórias interrompida no domingo, 17 de janeiro. Mesmo atuando em Bérgamo, não passou da igualdade sem gols diante do Genoa, outro que luta contra a ameaça de rebaixamento. Apesar de deixar dois pontos pelo caminho, ampliou sua sequência invicta iniciada em 1 de dezembro para 11 duelos. Foram sete vitórias e quatro empates. A lista inclui jogos do Campeonato Italiano e da Champions League.

Na Série A, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É o último posto que rende vaga para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Apresenta vantagem de um ponto na comparação com a Lazio, sétima colocada e primeira equipe fora do bloco de elite. Tem 11 pontos a menos que o Milan, líder.

Como visitante, o desempenho da Atalanta é um pouco inferior. O time figura no sétimo posto do ranking desse quesito da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido 12. A única baixa para o encontro desta quarta-feira deve ser do meia Mario Pasalic, que segue afastado dos gramados desde novembro devido a uma hérnia.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Udinese x Atalanta:

Com uma equipe bastante superior, a Atalanta tem o prognóstico em seu sucesso diante da Udinese o prognóstico indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Udinese x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta