Arena Lviv

UEFA Nations League A Grp. 4

03/09/2020

15:45

Ukraine
Switzerland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Ucrânia x Suíça

Em sua participação de estreia na Liga A, a Ucrânia enfrenta a Suíça nesta quinta-feira, 3 de setembro, pela jornada inaugural da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. O encontro terá como cenário a  Arena Lviv, em Lviv, na Ucrânia. Faz parte do grupo 4, que tem ainda Espanha e Alemanha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Ucrânia

Os ucranianos alcançaram o acesso para divisão de elite da Liga das Nações da Europa ao terminarem no topo da tabela de classificação da Liga B em sua versão 2018/2019. Somaram nove pontos (três vitórias e uma derrota) deixando para trás República Checa (seis pontos) e Eslováquia (três).

Não foi, contudo, o melhor trabalho do técnico Andriy Shevchenko, que já era considerado um mito dentro dos gramados no futebol ucraniano e vai ganhando o mesmo status no banco de reservas. Com ele, os ucranianos também alcançaram a classificação para Euro 2020. Foram inseridos no grupo C do torneio, ao lado de Áustria, Holanda e de uma equipe a ser definida na repescagem. Porém, o torneio acabou adiado para 2021.

A seleção entrou em campo pela última vez em novembro do ano passado. Justamente pelas eliminatórias para Euro 2020. Atuando como visitante, ficou no empate, por 2 a 2 com a Sérvia. O encontro ampliou sua sequência invicta para 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro empates no período. A derrota mais recente aconteceu na Liga das Nações da Uefa. Foi batida, por 4 a 1, pela Eslováquia, fora de casa, em 16 de novembro de 2018. Nada que lhe atrapalhasse na conquista da vaga na Primeira Divisão.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


A forma atual da Suíça

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Suíça também pode se orgulhar de seu desempenho na edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Inserida no pelotão de elite devido ao ranking do país na Uefa, foi campeã do grupo 2, que tinha a Bélgica como favorita, ao acumular nove pontos (três vitórias e uma derrota). Os belgas somaram também nove pontos, mas levaram desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Isso fez com que os suíços tivessem o direito de disputar as finais. Não foram, todavia, bem-sucedidos. Nas semifinais, perderam, por 3 a 1, para Portugal, país sede da disputa. Na disputa pela medalha de bronze, foram batidos, por 1 a 0, para a Inglaterra. O calendário mais inchado contribuiu para que tivessem complicações na briga por um lugar na Euro2020.

No entanto, ao terem encerrada a participação na Liga das Nações 2018/2019, conseguiram uma reação na reta final das eliminatórias para o torneio continental e com vitórias sobre Irlanda (2 a 0), Geórgia (1 a 0) e Gibraltar (6 a 1) garantiram seu lugar. Estão no grupo A da fase final ao lado de Turquia, Itália e País de Gales.

Provável escalação da Suíça

 

Suíça na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Suíça:

Embora possua alguns atletas de maior capacidade técnica, a Suíça oscila bem mais. A Ucrânia, ao contrário, tem se mostrado uma equipe sólida, com base formada e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Suíça:


Promoções

Dicas de aposta