Ucrânia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ucrânia x Lituânia

Nosso palpite: Ucrânia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ucrânia x Lituânia

Líder invicta do grupo B, a Ucrânia recebe a Lituânia, lanterna, nesta sexta-feira, 11 de outubro, em confronto que faz parte da programação da sétima das dez jornadas previstas pelas eliminatórias para Euro 2020. O encontro será realizado a partir das 15h45 (horário de Brasília) no estádio Metalist, em Kharkiv.

Os ucranianos acumularam 13 pontos. São cinco a mais que os portugueses, vice-líderes. A Sérvia, que está de folga na jornada, é a terceira colocada com sete pontos. Luxemburgo ocupa o quarto posto com quatro pontos. Os lituanos estão na lanterna com um ponto.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Ucrânia

Os ucranianos estão muito próximos de alcançar a classificação. Isso pode acontecer já na jornada dupla de confrontos de outubro. Além da Lituânia, a equipe terá o confronto direto com Portugal, também em casa, na segunda-feira, 14 de outubro.

A Ucrânia, que foi campeã de seu grupo na Liga das Nações e garantiu o acesso para divisão de elite do torneio, apresenta uma trajetória de crescimento desde sua queda nas eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018. Realizou, entre amistosos e jogos oficiais, 17 partidas deste então colhendo dez vitórias, seis empates e sofrendo apenas uma derrota.

O sistema defensivo é o ponto alto do time dirigido pelo ex-atacante Andrij Shevchenko, provavelmente o maior ídolo da história do futebol do país. Foi vazado apenas uma vez. Só a Bélgica apresenta desempenho similar nas eliminatórias para Euro 2020.

A forma atual da Lituânia

Enquanto os rivais mostram progresso e colecionam vitórias, a Lituânia parece estar parada do tempo e não exibe qualquer sinal de evolução. O sucesso mais recente da seleção foi registrado em julho de 2018 em amistoso contra a inexpressiva seleção de Sri Lanka por 2 a 0.

Nos 12 jogos que realizou desde então, sofreu dez derrotas e empatou duas vezes. Quando considerados somente confrontos oficiais, a última vitória aconteceu há exatos três anos, em 11 de outubro de 2016. Foi nas eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018. Os lituanos marcaram 2 a 0 em Malta.

Na próxima rodada, a equipe vai receber na segunda-feira, 14 de outubro, a equipe da Sérvia.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Lituânia

Não há margem para prognóstico de risco no confronto. Em patamar bem mais elevado na comparação com a Lituânia, a seleção da Ucrânia tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Lituânia:

Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 18h10 de 8/10/2019