Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. D

28/03/2021

15:45

Ukraine
Finland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:42.

As informações e o palpite para Ucrânia x Finlândia

Depois de ter empatado com a França sem ter acertado um chute sequer no gol, a Ucrânia faz neste domingo, 28 de março, sua segunda partida pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Vai receber no estádio NSK Olimpiyskiy, em Kiev, a Finlândia. O encontro pela segunda jornada do grupo D tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília). A chave ainda conta com a Bósnia e Hezergovina e Cazaquistão.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Ucrânia

Em uma chave na qual a França é a grande favorita a ficar com o primeiro posto, um empate no estádio da rival seria comemorado em qualquer circunstâncias. Dessa maneira, arrancar a igualdade por 1 a 1 sem ter conseguido acertar um chute sequer na direção da meta francesa foi celebrado como se fosse uma vitória para os ucranianos.

Na quarta-feira, 24 de março, a estratégia de tentar segurar o empate sem gols até o final, que claramente era a meta, foi por terra logo no início da batalha. Griezmann abriu o marcador aos 19 minutos da etapa inicial. Não havia ‘plano B’. Mesmo com sua defesa vazada, a Ucrânia não desmontou sua retranca e assumiu uma postura mais ofensiva. Ao longo do duelo, criou somente quatro oportunidades de finalização. Nenhuma delas certa.

Só conseguiu chegar ao empate através de um lance infeliz de Kimpembe. Ele acabou desviando contra sua própria rede aos 12 minutos do segundo tempo. Porém, não foi apenas isso. A Ucrânia contou também com a ineficiência ofensiva da França, que apesar de contar com três atacantes e produzir 18 chances de arremate, além daquela que gerou o gol, só acertou a meta ucraniana mais duas vezes facilitando o trabalho do arqueiro Bushchan.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


A forma atual da Finlândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O duelo envolvendo Finlândia e Bósnia e Hezergovina, que também foi realizado na quarta-feira, 24 de março, teve duas equipes interessadas em jogar e procurar a vitória. Em 90 minutos, foram produzidas 31 oportunidades para finalização. O resultado final do encontro, que aconteceu em Helsinque, foi o empate por 2 a 2.

Só no primeiro tempo as finalizações foram 17, sendo que o placar dos arremates marcou 10 a 7 para os visitantes. Na qualidade, entretanto, os finlandeses foram melhor. Acertaram o alvo quatro vezes. Os bósnios dispararam três tiros na direção certa. Porém, a rede não foi balançada. Isso só aconteceu na fase final. Começou em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Pjanic, aos dez minutos. Ele aproveitou o rebote para minimizar seu erro e fazer o primeiro gol da Bósnia.

Não deu muito tempo para celebração. Três minutos depois, Pukki igualou para os donos da casa. Ele mesmo marcou aos 32 minutos virando o marcador. Dessa vez, foi a Bósnia quem mostrou poder de reação. Precisou de sete minutos para fazer o segundo gol. Obra de Stevanovic. A Finlândia atuou no 4-4-2. Talvez para enfrentar os ucranianos apele para 4-5-1 deixando Pukki isolado na frente.

Provável escalação da Finlândia

 

Finlândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Finlândia:

A Finlândia mostrou coragem, porém também fragilidade defensiva. Assim, o prognóstico no sucesso da Ucrânia acaba sendo boa opção para o encontro deste domingo pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Finlândia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta