Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

UEFA Nations League A Grp. 4

13/10/2020

15:45

Ukraine
Spain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Ucrânia x Espanha

Defendendo a liderança do grupo 4 da Liga A da Liga das Nações da Europa, a Espanha enfrenta a Ucrânia nesta terça-feira, 13 de outubro. A sede da partida será o Complexo Desportivo Nacional Olímpico, em Kiev, na Ucrânia. O início do duelo está marcado para 15h45 (horário de Brasília). O jogo é parte da programação da quarta rodada da disputa, a primeira do segundo turno. Os espanhóis acumularam sete pontos no primeiro turno. O alemães, com cinco, estão na segunda colocação. Os ucranianos, com três, vêm a seguir. A lanterna da chave fica nas mãos da Suíça, com um ponto.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Ucrânia

A defesa ucraniana voltou a mostrar graves falhas na partida contra a Alemanha, também em Kiev, no sábado, 10 de outubro, no jogo que fechou a programação do primeiro turno. No entanto, ao menos dessa vez, a seleção conseguiu escapar da goleada. Algo que não aconteceu nas duas partidas anteriores.

Em setembro, pela segunda rodada da Liga das Nações da Europa, levou 4 a 0 da Espanha. Na última quarta-feira, 7 de outubro, em amistoso contra a França, o desastre foi ainda maior. Apanhou de 7 a 1. Diante dos alemães, os ucranianos viram os rivais contarem com 68% de posse de bola e criarem 18 oportunidades de arremate. Treze deles foram na direção certa.

Contudo, o goleiro Buscham estava em um dia inspirado. Fez 11 defesas evitando que uma nova goleada acontecesse. Dessa maneira, a equipe foi derrotada, mas por ‘apenas’ 2 a 1. Placar modesto diante do amplo domínio alemão. Ofensivamente, pouco mostrou no primeiro tempo. Não acertou um chute sequer na direção da meta adversária. No segundo, melhorou . Fez seu tento em cobrança de pênalti convertida por Malinovski aos 32 minutos. Uma das três finalizações certas que teve.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enfrentando a Suíça no sábado, 10 de outubro, em casa, a Espanha fez apenas o suficiente para colocar mais três pontos na conta. Alcançou o gol logo as 14 minutos da primeira fase através de Oyarzabal e praticamente não teve que se esforçar.

Em nenhum momento o adversário sinalizou que iria buscar o empate. Pelo contrário, parecia estar satisfeito em perder de pouco. Os suíços criaram somente quatro oportunidades de finalização ao longo do duelo. Só uma delas foi na direção certa. Como vinham de um amistoso contra Portugal na quarta-feira, 7 de outubro, que terminou empatado sem gols, os espanhóis não viram motivos para acelerar o ritmo do jogo.

Com 61% de posse de bola, tiveram 13 chances de arremate. Três delas na direção do gol. Cinco foram bloqueados pela defesa suíça e cinco foram disparados para fora. É bastante provável que o técnico Luis Enrique faça um número significativo de mudanças no time para a partida desta terça-feira.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Espanha:

A Espanha mostrou no primeiro jogo contra os ucranianos ter grande superioridade. Assim, o prognóstico em nova vitória nesta terça-feira é o palpite indicado para o encontro pela quarta rodada da Liga A, a divisão principal da Liga das Nações da Europa em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Espanha:


Promoções

Dicas de aposta