Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

UEFA Nations League A Grp. 4

10/10/2020

15:45

Ukraine
Germany
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 15:42.

As informações e o palpite para Ucrânia x Alemanha

Em busca de sua primeira vitória na edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa, a Alemanha enfrenta a Ucrânia neste sábado, 10 de outubro. A partida faz parte da terceira rodada do grupo 4 da Liga A. Será disputada no Complexo Desportivo Nacional Olímpico, em Kiev, na Ucrânia. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). A chave tem a Espanha, com quatro pontos, na liderança. Os ucranianos, com três, estão na segunda colocação. Os alemães têm dois e a Suíça, com um ponto, segura a lanterna.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Ucrânia

A Ucrânia conseguiu o acesso a partir da Liga B, na qual foi campeã de seu grupo na edição inaugural da versão da Uefa da Nations League. Fez uma estreia capaz de deixar os torcedores empolgados. Na jornada dupla de setembro, em casa, bateu a Suíça por 2 a 1.

Não foi uma vitória por acaso. Marcou aos 14 minutos com Yarmolenko. Sofreu o empate aos 41 minutos, também na fase inicial, através de Seferovic, na única finalização certa dos suíços em todo o jogo. Mas se impôs com tento de Zinchenko aos 23 minutos.

Porém, parece ter batido de frente com suas limitações no jogo seguinte. Contra a Espanha, fora de casa, apanhou de 4 a 0. Nem teve chance de competir. Levou três gols em apenas 32 minutos. Ao longo do duelo, conseguiu criar somente três oportunidades para finalização. O resultado quebrou uma sequência invicta de 12 jogos (oito vitórias e quatro empates).

O golpe, ao que tudo indica, ainda não foi bem assimilado. Na quarta-feira, 7 de outubro, na preparação para o jogo contra a Alemanha, a Ucrânia fez amistoso contra a França. O desastre foi ainda maior. Apanhou de 7 a 1 no Stade de France. Novamente foi massacrada no início. Sofreu quatro gols em 40 minutos.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


A forma atual da Alemanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Alemanha encontrou limitações severas na convocação para os dois primeiros jogos da Liga das Nações. Importantes jogadores do Bayern de Munique e do Leipzig, que participaram em agosto dos jogos decisivos da Champions League, não puderam ser chamados. Acabou servindo como justificativa para partidas fracas em seu início de campanha na disputa.

No primeiro jogo, em casa, contra a Espanha, ficou no 1 a 1. Vencia até os instantes finais quando sofreu o gol da igualdade. No segundo encontro, dessa vez na condição de visitante, o placar foi repetido contra a Suíça. Novamente saiu em vantagem e cedeu a igualdade, só que dessa vez bem mais cedo.

O roteiro vem se tornando repetitivo. Na quarta-feira, 7 de outubro, os alemães fizeram em Colônia um amistoso preparatório para os jogos da rodada dupla de outubro da Liga das Nações da Europa. Enfrentaram a Turquia. Por três vezes estiveram no comando do marcador. Por três vezes cederam o empate. A última delas aos 49 minutos da fase final. Karaman marcou o tento que deixou o placar em 3 a 3. Além da Ucrânia, a Alemanha vai enfrentar a Suíça na terça-feira, 13.

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Alemanha:

Ainda que pareça estar se acomodando tão logo faça um gol, a Alemanha é claramente superior tecnicamente ao time da Ucrânia. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela terceira rodada do grupo 4 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Ucrânia x Alemanha:


Promoções

Dicas de aposta