Cup

11/03/2021

17:00

Uberlandia
Luverdense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 16:58.

As informações e o palpite para Uberlândia x Luverdense

Ainda sem terem vencido na temporada 2021, Uberlândia e Luverdense têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 11 de março, na luta pela sobrevivência na Copa do Brasil. O ponto de encontro será o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Uberlândia

Depois de ter amargado uma temporada no Módulo II, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o tradicional Uberlândia voltou na temporada 2020 à divisão de elite do futebol do estado. E retornou em grande estilo. Não foi capaz de avançar para as semifinais da competição, porém ficou bem longe da zona de rebaixamento e levou para casa o chamado Troféu Inconfidência, um torneio de consolação reservado para os times que terminam entre a quinta e oitava colocações na fase inicial da competição.

Como bônus, ganhou a chance de participar da Copa do Brasil em 2021 e, principalmente, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o que lhe garante o direito de ter jogos ao longo de praticamente todo o ano. O cenário cor de rosa, no entanto, ganhou preocupações com um começo bem abaixo do que se poderia esperar na versão 2021 do estadual.

Nem tanto no primeiro jogo. Contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, o Uberlândia ficou muito próximo da vitória. Saiu na frente, mas acabou cedendo a igualdade, por 1 a 1, com um gol nos acréscimos da fase final. Porém, na segunda rodada perdeu, em Patos de Minas, por 1 a 0, para a URT. O desastro, contudo, estava reservado para jornada de número três. Em Belo Horizonte, foi surrado pelo Atlético-MG por 4 a 0.

Provável escalação do Uberlândia

 

Uberlândia na temporada atual


A forma atual do Luverdense

A Luverdense já teve dias melhores no cenário do futebol nacional. Chegou a disputar a Série B do Brasileirão e até indicar capacidade de alcançar a divisão de elite. Não manteve, contudo, o padrão. Foi caindo até a Série D. Na temporada 2020, entretanto, acabou abrindo mão de sua vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro por falta de condições econômicas.

Depois da longa quarentena do Campeonato Mato-grossense, que foi suspenso em março com o final da fase de classificação e retomado somente em novembro para realização dos playoffs decisivos, o Luverdense conseguiu uma pequena façanha diante do Cuiabá Esporte, que não utilizou seu time principal, focado na luta bem-sucedida pelo acesso para Série A do Brasileirão. Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0, avançou ao marcar 3 a 0 na segunda partida.

No entanto, parou nas semifinais. Empatou o primeiro jogo contra o Nova Mutum por 0 a 0 e perdeu o segundo por 2 a 0. Na Copa Verde, caiu logo na primeira partida. Foi batido pelo Brasiliense, que acabaria como campeão do torneio, por 2 a 1. No Campeonato Mato-grossense 2021, empatou os dois primeiros jogos. Fora de casa, ficou no 0 a 0 contra o União Rondonópolis. Como mandante, o placar foi de 1 a 1 contra o Nova Mutum.

Provável escalação do Luverdense

 

Luverdense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Uberlândia x Luverdense:

Diante de um Luverdense que tem mostrado pouca ambição, o Uberlândia conta com o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Uberlândia x Luverdense:


Promoções

Dicas de aposta