Mineiro

01/04/2021

11:00

Uberlandia
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 10:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 10:57.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Uberlândia x América

O encontro envolvendo Uberlândia e América reabre nesta quinta-feira, 1 de abril, o Campeonato Mineiro. O torneio ficou quase duas semanas suspenso devido a implantação da chamada ‘onda roxa’ pelo Governo do Estado de Minas Gerais em todo o território mineiro. Entre as medidas de combate à pandemia do Covid-19 estava a proibição da realização de eventos esportivos. Embora o decreto tenha sido estendido, foi permitida a retomada das partidas. O confronto faz parte da programação da sexta rodada da fase de classificação do estadual. Será realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O início está marcado para 11h (horário de Brasília). Não haverá jogos à noite, uma vez que o toque de recolher a partir de 20h terá de ser respeitado.

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Uberlândia

Justamente na jornada anterior à paralisação do Campeonato Mineiro o Uberlândia promoveu uma troca de comando. Ela foi fruto do início ruim de campanha da equipe, que está sem sua segunda temporada na divisão de elite do estadual após ter subido da Segunda Divisão. Além do começo turbulento no torneio, o time ainda foi eliminado da Copa do Brasil em sua primeira fase. Ficou no empate, em casa, com o Luverdense (1 a 1), resultado que beneficiou o time do Mato Grosso.

As mudanças, entretanto, não pararam na demissão do técnico Tuca Guimarães. Oito jogadores foram demitidos iniciando o processo de reformulação do elenco. O reflexo das decisões dos cartolas parece ter sido imediato. Em 18 de março, no duelo contra o Boa Esporte, em Varginha, na rodada anterior à parada do estadual, ainda com a direção interina de Chiquinho Lima, o clube venceu por 2 a 1, de virada.

No período de suspensão do torneio, os cartolas partiram em busca de reforços. Foram seis novos nomes anunciados para encorpar o elenco que, agora, tem a direção de Waguinho Dias, que tem como primeira missão tirar o Uberlândia da zona de rebaixamento. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o clube do Triângulo Mineiro ocupa a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação. A pontuação é a mesma do Boa Esporte, décimo colocado e primeiro time fora da região da degola, mas que leva vantagem quando os critérios de empate são considerados.

Regularizados, o lateral-direto Joazi, o lateral-esquerdo Henrique Ávila, o volante Luanderson e o meia César Sampaio podem fazer sua estreia nesta quinta-feira.

Provável escalação do Uberlândia

 

Uberlândia na temporada atual


A forma atual do América

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América teve o clássico contra o Cruzeiro sua última partida antes da parada do Campeonato Mineiro. Em 21 de março, no estádio Independência, levou a melhor em cima da Raposa marcando 1 a 0. Gol assinalado por Joseph, aos 35 minutos da primeira etapa. Foi, dessa maneira, aos 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota).

Suficiente para ocupar a vice-liderança da fase de classificação do estadual. Está três pontos abaixo do Atlético, líder com aproveitamento de 100%, e cinco pontos acima do Cruzeiro, quinto colocado e primeiro time fora do bloco de equipes que teria direito de avançar para a segunda e decisiva fase da competição.

Porém, o estadual parece não ser a maior preocupação do Coelho, que segue em processo de montagem do elenco para seu retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O time ganhou os reforços do volante Juninho, ex-Fortaleza, e do atacante Yan Sasse, ex-Coritiba, durante o período da paralisação. O zagueiro Messias, fora dos planos do técnico Lisca, foi cedido para o Ceará.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Uberlândia x América:

Dono de um time sólido, o América tem o prognóstico em sua vitória contra o Uberlândia em processo de transição o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Uberlândia x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta