De Grolsch Veste

Eredivisie

25/09/2020

15:00

Twente
FC Groningen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 14:58.

As informações e o palpite para Twente x Groningen

A Eredivisie abre nesta sexta-feira, 25 de setembro, a terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. A programação será iniciada com o confronto envolvendo Twente e Groningen. O encontro será realizado no estádio De Grolsch Veste, em Enschede. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Twente

]Após uma pré-temporada com uma agenda intensa de amistosos, sendo três vitórias e dois empates, o Twente abriu sua campanha na versão 2020/2021 da Eredivisie com o pé direito. Em casa, marcou 2 a 0 no Fortuna Sittard. Menig, aos dez minutos do primeiro tempo, e Douglas, em cobrança de pênalti convertida aos seis minutos da fase final, foram os principais responsáveis pela conquista dos três primeiros pontos.

A atuação justificou o resultado. Mesmo tendo a posse de bola por menos tempo que o adversário (45%), o Twente produziu muito mais oportunidades para finalizar (14 a 2). Acertou cinco delas no alvo e não teve sua meta ameaçada. Controlou o jogo do começo ao fim e deu a impressão de que se quisesse poderia ter construído uma vantagem mais larga.

Na segunda partida, a primeira como visitante, diante do gigante Feyenoord, conseguiu colocar mais um pontinho na conta. O jogo em Roterdã ficou no empate por 1 a 1 no domingo, 20 de setembro. Cerny colocou o Twente em vantagem logo aos dois minutos do confronto. Berghuis, aos 29 minutos, ainda da etapa inicial, aproveitando rebote de cobrança de pênalti executada por ele mesmo, empatou. Os donos da casa foram superiores, mas os visitantes também criaram oportunidades de chegar ao segundo gol.

Provável escalação do Twente

 

Twente na temporada atual


A forma atual do Groningen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Groningen teve o PSV como adversário em sua partida de estreia. Mesmo contando com a possibilidade de atuar em seu estádio não conseguiu conter o time de Eidnhoven. Foi batido por 3 a 1. Teve seus bons momentos na partida. Foi capaz de criar 14 oportunidades de finalização. No entanto, só duas delas tiveram a direção certa, o que minou suas chances de aprontar uma zebra.

Os primeiros três pontos foram conquistados no encontro com o Den Haag no domingo, 20 de setembro. Atuando na condição de visitante, o Groningen marcou 1 a 0. Tento assinalado por Pinas, contra, aos 23 minutos da primeira etapa. Na prática, foi a única finalização dos donos da casa que foi na direção do gol. Só que da meta errada.

No mais, nas seis oportunidades que o Den Haag criou para arremate, nenhuma bola chegou ao seu destino. Três foram interceptadas pela defesa do Gronigen e as outras três foram para fora. Os visitantes dispararam 12 finalizações, seis no alvo. No entanto, nenhuma balançou a rede. Só mesmo o rival atingiu esse objetivo.

Provável escalação do Groningen

 

Groningen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Twente x Groningen:

O Twente mostrou um futebol bem mais convincente nas duas primeiras rodadas. Por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Groningen é o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela terceira jornada do Campeonato Holandês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Twente x Groningen:


Promoções

Dicas de aposta