De Grolsch Veste

Eredivisie

21/02/2021

08:15

Twente
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 08:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 08:14.

As informações e o palpite para Twente x Feyenoord

Iniciando sua temporada de dedicação exclusiva ao Campeonato Holandês, o Feyenoord encara o Twente neste domingo, 21 de fevereiro. O duelo é parte da programação da vigésima terceira jornada da versão 2020/2021 da Eredivisie. Terá como sede o estádio De Grolsch Veste, em Enschede. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 8h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Twente

O Twente foi arrancado na sexta-feira, 19 de fevereiro, de sua zona de conforto. Com a vitória do Utrecht, fora de casa, em cima do Willem II no encontro que abriu a programação da jornada 23, perdeu seu lugar na região que permite a participação nos playoffs que vão indicar o último participante do país na edição 2021/2022 da Europa League.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e sete derrotas), passo a ocupar a oitava posição. É o primeiro posto fora do bloco. O Utrecht, que tem o mesmo número de jogos uma fez que tem uma partida atrasada, apresenta um ponto a mais. A situação, no entanto, é fruto de um período de turbulência do Twente, que ficou seis jornadas sem vitória. Foram três empates e três derrotas. O clube só conseguiu acabar com o jejum no domingo, 14 de fevereiro, quando marcou 2 a 0, fora de casa, no Vitesse.

Como mandante, o clube apresenta a décima melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 15 tentos. Ilic, suspenso, é baixa certa para o duelo deste domingo. A lista de desfalque deve ser engrossada por Brama, Cerny e Pleguezuelo, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Twente

 

Twente na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord travou na quarta-feira, 17 de fevereiro, uma eletrizante batalha de sete gols com o Heerenveen pelas quartas de final da Copa da Holanda. No estádio do rival, se viu em desvantagem logo aos 15 minutos da fase inicial. Tento assinalado por Kaib. Conseguiu a reação logo aos minutos da etapa derradeira. Linssen marcou. Porém, seis minutos depois levou um susto. Teve um pênalti marcado contra. Veerman desperdiçou.

Aproveitou-se do desequilíbrio do rival após a perda da cobrança para virar o jogo com Berghuis, aos 12 minutos, e ampliar a frente quatro minutos depois com tento de Geertuida. A maré começou a virar, no entanto, aos 21 minutos quando Berghuis foi expulso por jogo violento. O Feyenoord bem que apresentou resistência, mas no final viu o Heerenveen passar por cima como um rolo compressor. Diminuiu aos 36 minutos com Nygren. Empatou aos 40 minutos graças a um gol contra de de Marsman. Dois minutos depois, De Jong colocou os donos da casa nas semifinais da Copa da Holanda.

Como já havia sido eliminado ainda na fase de grupos da Europa League, agora só resta ao Feyenoord o Campeonato Holandês. A meta é tentar alcançar o terceiro lugar e, assim, uma vaga direta na versão 2021/2022 da Europa League. Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Eredivisie. O terceiro colocado é o AZ Alkmaar, com dois pontos a mais. Como visitante, o time de Rotterdã mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 11. Lesionado, Teixeira é a única baixa esperada para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Twente x Feyenoord:

Necessitando dar uma resposta imediata após a queda na Copa da Holanda, o Feyenoord tem o prognóstico em sua vitória contra o Twente o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Twente x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta