De Grolsch Veste

Eredivisie

14/01/2021

16:00

Twente
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 15:56.

As informações e o palpite para Twente x Ajax

O Ajax defende nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a liderança do Campeonato Holandês. Vai encarar o Twente em duelo que faz parte da programação da décima sexta rodada da edição 2020/2021 da Eredivisie. É a penúltima jornada do primeiro turno. A sede do confronto será o estádio De Grolsch Veste, em Enschede. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Twente

O Twente passou as festividades de final do ano com a derrota, por 2 a 0, em casa, para o Sparta Rotterdam, que fechou sua agenda 2020 engasgada na garganta. Só conseguiu superar a frustração no sábado, 9 de janeiro. Atuando fora de seus domínios, aproveitou-se da fragilidade do FC Emmen, lanterna da Eredivisie, para golear, por 4 a 1, na rodada de retomada da disputa.

Iniciou em ritmo acelerado. Marcou três tentos ainda no primeiro tempo. Na fase final, desacelerou e tratou apenas de garantir a vitória. Chegou aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da décima sexta rodada do Campeonato Holandês na sexta posição da tabela de classificação. Dentro do bloco que permite disputar os playoffs que dão ao vencedor um lugar na próxima edição da Europa League.

Apresenta vantagem de sete pontos na comparação com o Heerenveen, oitavo colocado e primeiro time fora desse bloco. Como mandante, o clube mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Twente

 

Twente na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax levou um susto na retomada da disputa do Campeonato Holandês. Atuando em seu estádio, levou dois tentos do PSV no clássico de domingo, 10 de janeiro, em apenas 21 minutos. Ambos foram assinalados por Zahavi. Porém, mostrou poder de reação. Ainda na primeira fase, Promes, aos 40 minutos, diminuiu a desvantagem para o time de Amsterdã.

No segundo tempo, o técnico Erik Ten Hag promoveu a estreia do atacante marfinense Sebastien Haller, que havia sido contratado dois dias antes junto ao West Ham. O clube investiu quase R$ 150 milhões para tirá-lo do clube inglês. Ele precisou se apenas cinco minutos para comemorar seu primeiro gol com a camisa do Ajax. Porém, foi em vão. O tento acabou anulado por impedimento após intervenção ao árbitro de vídeo.

Quem acabou evitando a derrota foi mesmo o brasileiro Antony, que colocou a bola na rede de forma levou aos 20 minutos e definiu o empate por 2 a 2. Com isso, o clube manteve, com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas), a liderança do Campeonato Holandês. Um ponto a frente do PSV. Como visitante, o Ajax tem a segunda melhor campanha da Eredivisie. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 27 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Twente x Ajax:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Twente, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Twente x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta