Cup

13/01/2021

12:45

Tuzlaspor
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 12:42.

As informações e o palpite para Tuzlaspor x Basaksehir

Atual campeão nacional, o Basaksehir encara o Tuzlaspor nesta quarta-feira, 13 de janeiro. O duelo é parte da programação das oitavas de final da Copa da Turquia em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio Tuzla Belediyesi, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h45 (horário de Brasília).

O torneio mudou seu formato para temporada atual cortando para o estágio atual o sistema de ida e volta. Agora, os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça.

O desempenho recente do Tuzlaspor

O Tuzlaspor disputa a 1.Lig, a Segunda Divisão do Campeonato Turco. Não vive um bom momento no torneio. Fez sua partida mais recente em 3 de janeiro. Enfrentando, fora de seus domínios, o Giresunspor, apanhou por 3 a 0. O encontro fez parte da programação da décima sétima rodada, a última jornada do primeiro turno. Foi a terceira derrota nas últimas quatro partidas.

Fechou sua participação na primeira metade do campeonato com 30 pontos (nove vitórias, três empates e cinco derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação. A 1.Lig leva os dois primeiros colocados diretamente para SuperLig. O Tuzlaspor está quatro pontos abaixo do Istanbulspor, que fecha o pelotão de elite. No entanto, abre a chance da disputa da terceira e última vaga para quem fica entre o terceiro e sexto lugares.

o Tuzlaspor está no limite da zona dos playoffs. Tem dois pontos a mais do que Keciorengucu e Altinordu, seus perseguidores mais próximos e primeiros times fora do pelotão de elite. Como mandante, contudo, o desempenho é inferior. Ocupa a oitava posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões.

Provável escalação do Tuzlaspor

 

Tuzlaspor na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Basaksehir nem de perto tem lembrado o time que na temporada 2019/2020 conquistou pela primeira vez em sua história o Campeonato Turco. Na primeira metade da temporada 2020/2021, foi eliminado em sua participação de estreia da Champions League. Nesse caso, nenhuma surpresa. Afinal, estava em uma chave que contava com Paris Saint-Germain, Leipzig e Manchester United.

Inesperado foi seu baixo desempenho na SuperLig. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), pouco antes de alcançar o primeiro turno da disputa, o Basaksehir está em uma modestíssima décima segunda posição na tabela de classificação. Tem 13 pontos a menos que Besiktas e Fenerbahce, que disputam a liderança do Campeonato Turco. A diferença para o Gaziantep, quarto colocado e último time na região que dá vagas para a disputa de torneios internacionais é de nove pontos.

O clube partiu para as compras na janela de transferência de janeiro. Na segunda-feira, 11 de janeiro, anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro brasileiro Léo Duarte. O ex-jogador do Flamengo não vinha sendo aproveitado pelo Milan, com quem tem contrato até junho de 2024. Assinou por um ano e meio com o Basaksehir. É possível que já seja relacionado para o encontro desta quarta-feira, ainda que não entre os titulares.

Como visitante, o Basasehir apresenta campanha melhor no Campeonato Turco. Figura na nona posição no ranking desse quesito do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 17.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tuzlaspor x Basaksehir:

Sem maiores ambições no Campeonato Turco, o Basaksehir deve voltar seu foco para Copa da Turquia. O prognóstico em seu sucesso contra o Tuzlaspor é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelo duelo pelas quartas de final da edição 2020/2021 do torneio.

Prognóstico e palpite final para Tuzlaspor x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta