Ataturk Olympic Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. G

30/03/2021

15:45

Turkey
Latvia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:41.

As informações e o palpite para Turquia x Letônia

Em ritmo acelerado, a Turquia defende nesta terça-feira, 30 de março, a liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Vai recebe no estádio Atatürk Olimpiyat, em Istambul, a equipe da Letônia. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Os turcos compartilham o primeiro lugar da tabela de classificação com Montenegro. Holanda e Noruega, com três pontos, dividem a terceira colocação. Ainda sem pontuar, Letônia e Gibraltar estão na lanterna.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Turquia

Os turcos colheram logo na estreia um resultado capaz de empolgar seus torcedores. Superaram a Holanda, considerada sua mais forte adversária na briga pelo primeiro lugar da chave, por 4 a 2. Em Istambul, construiu uma boa vantagem já na etapa inicial. Yilmaz marcou aos 15 e 34 minutos. Este último em cobrança de pênalti. Na fase final, Calhanoglu ampliou logo no primeiro minuto. Os holandeses iniciaram a reação aos 30 minutos com Klassen. Dois minutos depois, De Jong fez o segundo.

No entanto, Yilmaz voltou a marcar aos 36 minutos jogando um balde de água fria na tentativa de alcançar o empate da Holanda, que ainda perdeu um pênalti, com Depay, nos acréscimos. No sábado, 27 de março, na Espanha, uma vez que as autoridades sanitárias do país não permitiram a realização do jogo na Noruega, os turcos tiveram precisão absoluta na vitória diante dos noruegueses.

As três bolas que mandaram no alvo terminaram no fundo da rede. Dessa maneira, venceram por 3 a 0. Gols de Tufan, aos quatro minutos, e Soyuncu, aos 28 minutos, ambos no primeiro tempo. Na fase final, Tufan voltou a marcar fechando a conta aos 28 minutos. Os noruegueses até tentaram reagir. Foram 13 finalizações. No entanto, apenas uma delas foi no alvo.

Provável escalação da Turquia

 

Turquia na temporada atual


A forma atual da Letônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem chances reais de lutar por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar de 2022, a seleção da Letônia sabe que seu único objetivo no grupo G é deixar Gibraltar na última posição. Qualquer ponto que conseguir nos outros duelo será considerado lucro. Por pouco não conseguiu aprontar uma pequena zebra logo na estreia.

Atuando em casa contra Montenegro na quarta-feira, 24 de março, a Letônia foi batida por 2 a 1. Saiu na frente com tento de Ikaunieks aos 40 minutos da primeira fase. Porém, no minuto seguinte levou a igualdade. Jovetic marcou. Na fase final, resistiu até os 38 minutos. Foi quando Jovetic voltou a colocar a bola na rede assegurando a vitória montenegrina.

No sábado, 27 de março, em Amsterdã, a derrota, por 2 a 0, contra a Holanda, pode ser contabilizada como um ótimo resultado. Afinal das contas, a Letônia pouco produziu. Foram quatro arremates, sendo um certo. Os donos da casa, que tiveram a posse da pelota por 75% do tempo, criaram 35 chances para finalização. Acertaram nove delas. Porém, só balançaram a rede aos 32 minutos do primeiro tempo com Berghuis e aos 24 minutos da fase final através de De Jong.

Provável escalação da Letônia

 

Letônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Turquia x Letônia:

Muito superior tecnicamente ao time da Letônia, a Turquia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Turquia x Letônia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta