As informações e o palpite para Tuna Luso x Remo

A definição dos finalistas do Campeonato Paraense edição 2021 começa neste domingo, 9 de maio, no estádio Francisco Vasques ou estádio do Souza, na região metropolitana de Belém. Será a sede o encontro envolvendo Tuna Luso e Remo pela jornada de ida das semifinais do estadual. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para quarta-feira, 12 de maio, no Baenão.

Segue para a decisão o time que acumular o maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate oferecido pelo regulamento do estadual. Se não for suficiente, ao final da segunda partida serão feitas cobranças de pênalti que indicarão o sobrevivente na disputa pelo troféu.

O desempenho recente da Tuna Luso

A Tuna Luso foi companheira de chave do Remo na primeira fase do Campeonato Paranaense. Garantiu avançar para as quartas de final, mas sem conseguir acompanhar o ritmo do rival. Fechou sua campanha com 12 pontos (três vitórias, três empates de duas derrotas). Suficiente para ficar com o segundo posto na tabela de classificação.

Foram oito pontos a menos do que o Remo, mas cinco pontos a mais do que o Tapajós, que na terceira colocação não apenas ficou fora da zona de classificação da chave como também não conseguiu avançar na repescagem, que reservou vagas para dois entre os três times que terminaram na terceira colocação no estágio inicial.

Como mandante, o Tuna Luso terminou o primeiro estágio invicto. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou oito (duas vitórias e dois empates). Fez 11 gols e sofreu seis. Porém, nas quartas de final, decidiu seu destino no jogo fora de seus domínios. Na partida de ida contra o Itupiranga, marcou 3 a 0. No jogo de retorno, pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0 e ainda assim sobreviver na briga pelo troféu. A vaga nas semifinais já oferece como bônus a classificação para Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Provável escalação da Tuna Luso

 

Tuna Luso na temporada atual


A forma atual do Remo

Para o Remo, jogar em casa ou fora não fez grande diferença no duelo contra o Águia nas quartas de final. No duelo de ida, em Marabá, marcou 3 a 1, no sábado, 1 de maio. Na terça-feira, 4 de maio, em Belém, foi o primeiro a garantir o lugar nas semifinais, ao completar o serviço superando o rival por 1 a 0. De quebra, manteve sua invencibilidade na temporada 2021.

Já completou 12 confrontos. Foram nove vitórias e três empates. A sequência conta, além dos jogos do estadual, com duas partidas pela Copa do Brasil. O Remo tirou de seu caminho o Esportivo, em Bento Gonçalves (2 a 0) e o CSA (1 a 1 no tempo regulamentar e vitória nas cobranças de pênaltis). Na terceira fase do torneio, terá como adversário o Atlético Mineiro, porém, só depois de sua reestreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que será contra o CRB, em 29 de maio.

Na primeira fase do estadual, terminou não apenas com a melhor campanha do grupo B. Foi o melhor na classificação geral. Seus 20 pontos (seis vitórias e dois empates) permitirão que realize todas as partidas decisivas como mandante. Porém, dos 12 pontos que disputou como visitante no estágio inicial, conquistou dez (três vitórias e um empate). Marcou nove tentos e sofreu cinco.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tuna Luso x Remo:

Mostrando-se uma equipe bastante sólida, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso diante da Tuna Luso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Tuna Luso x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta