Serie D Grp. A8

20/09/2020

16:00

Atletico Tubarao
Sao Luiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Tubarão x São Luiz

Ou o acesso ou nada. É dessa maneira que o Tubarão estreia neste domingo, 20 de setembro, na edição 2020 da Série D do Brasileirão. A equipe catarinense vai receber o São Luiz no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, cumprindo a programação da jornada inaugural do grupo 8. O encontro tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília). A chave conta também com Caxias, Joinville, Marcílio Dias, Novorizontino, Pelotas e São Caetano.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Tubarão

O Tubarão assegurou o direito de participar da Série D por sua campanha no Campeonato Catarinense de 2019. Na edição 2020 do torneio estadual teve uma campanha desastrosa. Na primeira fase, ficou na última posição da tabela de classificação. Dos 27 pontos que disputou colheu somente seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas).

Isso o obrigou a disputar o playoff de rebaixamento com o Concórdia. Perdeu os dois jogos. Levou 2 a 0 em casa e 2 a 1 no estádio do rival, em 5 de agosto, data em que fez seu último jogo oficial. Assim, em 2021 terá que disputar a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Isso significa que seu calendário será bem mais curto caso não consiga o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, só conseguirá manter as atividades de seu departamento de futebol se alcançar, no mínimo, as semifinais do torneio. Qualquer coisa abaixo disso significará uma brutal corte na entrada de recursos. No ano passado, o time falho nessa tentativa. Foi eliminado ainda na fase inicial ao somar apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas).

Provável escalação do Tubarão

 

Tubarão na temporada atual


A forma atual do São Luiz

O São Luiz estaria na mesma situação. Foi rebaixado na edição 2020 do Campeonato Gaúcho. No entanto, acabou sendo salvo pela pandemia. Pelo menos essa foi a desculpa que os cartolas locais utilizaram como desculpa para virar a mesa e cancelar o descenso e manter o time e o Pelotas, que também participa da Série D do Campeonato Brasileiro, na divisão de elite do estado.

Neste ano, o São Luiz teve a oportunidade de disputar também a Copa do Brasil. Mas caiu logo na primeira fase. Empatou com o América-RN por 0 a 0. Nesse estágio do torneio, os visitantes contam com a possibilidade de garantir a classificação com a igualdade.

No Campeonato Gaúcho, somou quatro pontos no primeiro turno (uma vitória, um empate e três derrotas). Ficou na quarta colocação de seu grupo, o A. No segundo turno, foram mais quatro pontos. No ano passado, não disputou torneios nacionais.

Provável escalação do São Luiz

 

São Luiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tubarão x São Luiz:

As duas equipes promoveram mudanças nos elencos e diante do péssimo desempenho nos estaduais têm expectativa de melhora. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro envolvendo Tubarão e São Luiz deste domingo pela jornada inaugural da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Tubarão x São Luiz:


Promoções

Dicas de aposta