Serie C Grp. A

17/10/2020

19:00

Treze
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Treze x Santa Cruz

Com seu ambiente transformado da água para o vinho, o Treze recebe o líder Santa Cruz neste sábado, 17 de outubro, ambicionando um lugar no G4 do grupo A da Série C do Brasileirão. O encontro, que terá como cenário o estádio Amigão, em Campina Grande, faz parte da programação da décima primeira jornada da fase de classificação da Terceirona. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Treze

Após passar uma longa temporada na zona de rebaixamento, o Treze reagiu e vive seu melhor momento no torneio. A superar no domingo, 11 de outubro, o Imperatriz, por 2 a 1, no Maranhão, estabeleceu uma sequência invicta de sete partidas. Ela começou tímida, com quatro empates, mas foi acelerada com três vitórias que deixaram o time bem próximo da região que dá vaga para a disputa da segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas), o time de Campina Grande divide a quinta posição na tabela de classificação com o Jacuipense, embora leve vantagem nessa disputa quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão apenas um ponto abaixo do Ferroviário, que na quarta posição fecha o pelotão de elite do grupo A.

Como mandante, o Treze mantém o mesmo padrão de desempenho. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da chave. Dos 15 pontos que disputou no estádio Amigão ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em meio a uma disputa eleitoral para presidência do clube, o elenco do Santa Cruz não tem dado sinais de sofrer influência das turbulências fora das quatro linhas. A preocupação do técnico Marcelo Martelotte, agora, é evitar a acomodação devido a confortável situação em relação à classificação para segunda fase.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota), o Tricolor está no topo da tabela de classificação do grupo A. A estimativa é de que mais duas vitórias sejam suficientes para que o time tenha garantido o direito de estar no estágio que vai definir quem vai subir para disputar a Série B do Brasileirão em 2021. O time está invicto há cinco jogos. Foram três vitórias e dois empates. De quebra, tem o melhor ataque da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 16 gols marcados. Isso inclui também as equipes do grupo B.

Como visitante, o desempenho também é o melhor da chave A. Dos 15 pontos que o Santa Cruz disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Santa Cruz:

Com o Treze em trajetória de crescimento e o Santa Cruz bastante sólido, o prognóstico no empate parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela décima primeira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Treze x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta