Serie C Grp. A

10/09/2020

20:00

Treze
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/09/2020 19:54.

As informações e o palpite para Treze x Remo

Chega ao final nesta quinta-feira, 10 de setembro, a quinta rodada da versão 2020 da Série C do Brasileirão. O ponto final será colocado pelo encontro envolvendo Treze e Remo. O confronto terá como palco o estádio Amigão, em Campina Grande. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Treze

Após uma espetacular virada em cima do Botafogo-PB nas semifinais do Campeonato Paraibano e a conquista do estadual em cima do Campinense, seu rival local, o Treze parece ter perdido o rumo. Fez três partidas na Série C do Brasileirão e não conseguiu um ponto sequer. Tendo pulado a primeira rodada, uma vez que o jogo contra o Imperatriz foi adiado devido a problemas de saúde com os atletas do rival, fez duas partidas seguidas como visitante levando 3 a 2 do Santa Cruz e 1 a 0 do Paysandu.

Porém, o esperado início de uma reação no primeiro jogo no Amigão acabou virando um desastre. No domingo, 30 de agosto, apanhou de 3 a 0 do Ferroviário. O encontro estava empatado até os minutos finais. Porém, o time cearense marcou três gols em um intervalo de três minutos a partir dos 38 minutos mostrando desequilíbrio dos paraibanos, que ainda tiveram Leonardo Pereira expulso antes do apito final. Ele está fora do duelo desta quinta-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

Assim, o período de preparação para enfrentar o Remo acabou sendo turbulento e fez com que, em meio ao aniversário de 95 anos do clube, o presidente Walter Cavalcanti tivesse que intervir para dizer que o técnico Moacir Júnior não tem seu cargo ameaçado. E quando cartola diz isso, todo treinador se sente ameaçado. Ou seja, uma derrota diante do clube paraense pode ser o fim da linha para o profissional no clube de Campina Grande.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo passou do céu ao inferno em um período de cinco dias. O time, que defendia uma invencibilidade de 11 jogos (sete vitórias e quatro empates), não apenas viu sua sequência ser quebrada como perdeu o título do Campeonato Paraense para o Paysandu. Nas finais da edição 2020 do estadual levou 2 a 1 do Papão no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo, que foi disputado no domingo, 6 de setembro.

A realização da segunda partida da final foi a responsável do adiamento do duelo contra o Treze, inicialmente prevista para o final de semana. E, naturalmente, colocou pressão nas costas do técnico Mazzola Júnior, que ainda carrega um problema que não é apenas dele. O Remo não derrota seu rival local há dez jogos. Ele não está ameaçado de cair nessa quinta-feira. Porém, se não mantiver uma situação de vantagem em relação ao rival local, que também está no grupo A, a situação pode mudar.

Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), o Remo ocupa a terceira posição da chave. Está dois pontos abaixo de Ferroviário e Santa Cruz, que dividem a liderança. Assim, pode tomar a ponta em caso de vitória. Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Manaus, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase. Isso, naturalmente, com um jogo a menos que todos esses rivais. Como visitante, fez dois jogos. Empatou um e ganhou outro.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Remo:

Diante de um rival abatido pela derrota na final do Campeonato Paraense e mais descansado, o Treze tem o prognóstico em seu sucesso contra o Remo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quinta rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Treze x Remo:


Promoções

Dicas de aposta