Serie C Grp. A

19/09/2020

17:00

Treze
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 16:58.

As informações e o palpite para Treze x Jacuipense

Afundado na zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Brasileirão e ainda sem vencer no torneio, o Treze recebe o Jacuipense neste sábado, 19 de setembro, no estádio Amigão, em Campina Grande. O encontro é parte da programação da sétima rodada da fase de classificação da Terceirona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Treze

O Treze tem convivido com o ‘fantasma’ de 2014. Sua campanha no início da temporada 2020 é pior do que aquela no mesmo período da temporada em que acabou sendo rebaixado. Com dois pontos (dois empates e três derrotas), ocupa a nona – penúltima – posição do grupo A. É a primeira na região da degola.

A diferença para o Botafogo-PB, seu rival local, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, já supera a pontuação de uma rodada. A equipe de João Pessoa está quatro pontos acima. Embora o Treze tenha realizado um jogo a menos. Para complicar, o técnico Moacir Junior ainda terá que administrar as baixas causadas pela confusão da partida anterior.

Na segunda-feira, 14 de setembro, o Treze vencia no Manaus, quando sofreu o gol do empate, por 1 a 1, aos 52 minutos da fase final. Teve dois expulsos no confronto. O meias Vinícius Barba e Gilmar. Ambos estão suspensos para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense, que faz sua primeira temporada na Série C do Campeonato Brasileiro depois de conseguir o acesso a partir da Quarta Divisão, também entrou em campo na segunda-feira. Atuando como mandante, embora venha exercendo esse direito não em seu estádio, mas em Pituaçu, em Salvador, ficou no 0 a 0 com o Ferroviário.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. É a primeira fora da zona de classificação para a segunda fase. Está um ponto abaixo do Vila Nova, que fecha o pelotão de elite.

O time fez somente um jogo na condição de visitante. Marcou 2 a 1 no Paysandu. Tem uma partida a menos na comparação com a maioria dos rivais. Ainda aguarda a Confederação Brasileira de Futebol reagendar o encontro da segunda jornada contra o Imperatriz, que foi adiada devido aos grande número de atletas do time maranhense em quarentena na época prevista para o duelo, em agosto.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Jacuipense:

Apesar de não ter conseguido vencer em Manaus, o Treze ao menos mostrou progresso. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Jacuipense é opção de palpite para o encontro deste sábado pela sétima rodada do grupo A da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Treze x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta