Serie C Grp. A

09/08/2020

16:00

Treze
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Treze x Imperatriz

Treze e Imperatriz fazem nesta quinta-feira, 8 de outubro, o jogo adiado pela primeira rodada da Série C do Brasileirão. Será a primeira de duas partidas seguidas entre as equipes, uma vez que o torneio tem no próximo final de semana a abertura do segundo turno de sua fase de classificação. Assim, irão duelar novamente no domingo, 11 de outubro. O primeiro encontro terá como sede o estádio Amigão, em Campina Grande. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Treze

Inicialmente o confronto estava agendado para 9 de agosto, quando o Treze estava envolvido nas finais do Campeonato Paraibano. Talvez nem colocasse em campo seus melhores jogadores. Muita coisa mudou nesse período. O time até ganhou o estadual. Porém, passou por uma crise de resultados no início da disputa da Terceira Divisão do Brasileirão que o fez reformular o elenco.

Ficou, incluindo o último jogo do estadual, oito partidas sem vitória (quatro derrotas seguidas por quatro empates). A sequência negativa foi quebrada apenas no sábado, 3 de outubro. Porém, em grande estilo. O Treze marcou 2 a 0 no clássico com o Botafogo-PB.

Embora o resultado seja capaz de elevar a autoestima, não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e três derrotas), ocupa a nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo justamente do Botafogo-PB, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Ou seja, uma vitória nesta quinta-feira não apenas o tiraria da situação incômoda como empurraria seu rival para o Z2. Como mandante, o Treze tem a sétima melhor campanha da chave. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

O adiamento do jogo na primeira rodada foi provocado pelo grande número de atletas contaminados no Imperatriz. O time também mudou muito desde então. O técnico com que estrearia no torneio, Paulinho Kobayashi, pediu demissão. O substituto, Luís dos Reis, durou cinco partidas. Agora, é Estevam Soares quem está de plantão.

Com um ponto (um empate e seis derrotas), o Imperatriz não apenas é o décimo – último – colocado do grupo A da Série C do Brasileirão. Tem a pior campanha entre os 20 clubes que disputam a Terceira Divisão. Apresenta o pior ataque do torneio (três gols assinalados) e mesmo com dois jogos a menos na comparação com a maioria dos rivais, a defesa mais vazada (16 gols).

Enfim, uma campanha que indica o caminho da Quarta Divisão. Soares já declarou necessitar de reforços. O tempo, no entanto, é escasso. Para o duelo desta quinta-feira, ele não poderá contar com Thiago, que foi expulso na derrota, por 1 a 0, contra o Manaus, na partida anterior e terá que cumprir suspensão.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Imperatriz:

Dando sinais de melhora e contra um Imperatriz que não parece encontrar soluções para sua crise, o Treze tem o prognóstico na vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Treze x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta