Treze vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Treze x Globo

Nosso palpite: Treze vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Treze x Globo

Em briga direta contra o rebaixamento, Treze e Globo têm seus caminhos cruzados neste domingo, 28 de julho. O confronto faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Será realizado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Treze

A transferência da partida do estádio Amigão para o Presidente Vargas é mais uma tentativa motivada pelo desespero dos cartolas do Treze na tentativa de evitar o retorno para Série D do Campeonato Brasileiro. A esperança é de que a pressão da torcida leve o time à conquistar a vitória, mesmo que na marra, que o permitirá seguir na luta para permanecer na Terceira Divisão do Brasileirão.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e oito derrotas), o clube paraibano está na décima – última – posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Brasileirão. O jogo contra o Globo é considerado chave nessa batalha, uma vez que a equipe do Rio Grande do Norte é a oitava colocada, primeira fora da região da degola, com quatro pontos a mais.

A mudança de local não foi a única providência dos cartolas, que haviam demitido antes da última rodada o técnico Luizinho Lopes, que fez pesadas críticas contra a qualidade do elenco. Depois da derrota para o Náutico, por 1 a 0, em Recife, acabaram, de forma indireta, dando razão ao treinador.

Partiram em busca de reforços e mesmo restando somente cinco rodadas para o final da temporada fecharam com o zagueiro Calixto, ex-Cianorte, e do atacante Adauto, que estava no Imperatriz. Com isso, chegaram a 25 contratações na temporada. Alguns dos jogadores desse grupo já foram até dispensados.

Kleber Romero, auxiliar técnico que foi efetivado como treinador, removido no cargo e depois recolocado na posição, segue no comando. Neste domingo, não poderá contar com Edy. O atleta foi expulso na partida contra o Náutico e terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Globo

O Globo conseguiu diminuir a pressão que sofria com uma vitória, por 2 a 0, em casa, diante do Ferroviário, que até então era o líder do grupo. De quebra, ainda quebrou um jejum de vitórias que havia atingido sete confrontos (quatro empates e três derrotas).

Tem, no entanto, um ‘fantasma’ para encarar: o baixo desempenho como visitante. Nesse quesito, o Globo é o time de pior campanha na chave. Não conseguiu vencer uma partida sequer fora de seus domínios.

Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, conseguiu levar somente dois para casa (dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado cinco tentos e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Treze x Globo

Embora a pressão seja grande, assim como os problemas administrativos, o Treze tem na fragilidade que o Globo exibe como visitante sua grande ‘arma’ para o encontro. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos casa surge como melhor opção para o duelo deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em sua versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Treze x Globo:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h08 de 25/7/2019