Serie C Grp. A

30/08/2020

20:00

Treze
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 19:55.

As informações e o palpite para Treze x Ferroviário

O Treze faz neste domingo, 30 de agosto, sua primeira partida em casa na edição 2020 da Série C do Brasileirão. Pela quarta rodada do grupo A da Terceirona, vai receber no estádio Amigão, em Campina Grande, o Ferroviário. O encontro tem pontapé inicial marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Treze

A tabela da Terceira Divisão do Brasileirão estabelecia que o Treze faria o jogo da primeira rodada em seus domínios. No entanto, o jogo diante do Imperatriz acabou sendo adiado por não ter o clube do Maranhão jogadores suficientes para colocar em campo. O elenco foi atingido por um surto de Covid-19.

Dessa maneira, o Treze precisou fazer duas partidas seguidas como visitante em seu começo de campanha na Série C. Voltou para casa de mãos vazias. Levou 3 a 2 do Santa Cruz, em Recife, e foi batido pelo Paysandu, por 1 a 0, em Belém. No duelo na capital paraense, ainda terá que administrar uma sequela. Alex Santana, que foi expulso quando o duelo ainda estava empatado, além de comprometer o desempenho no confronto, ainda terá que cumprir suspensão automática e está fora da partida contra o Ferroviário.

O ambiente tenso gerou uma decisão intempestiva dos cartolas durante a semana. O atacante Ceará foi dispensado do clube. Ele teria, segundo a diretoria, faltado a um treino sem dar justificativa. A equipe está na décima – última – posição do grupo A. Foi a única que ainda não pontuou na chave.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário conseguiu uma goleada na jornada anterior. Enfiou 4 a 0 no Vila Nova. O placar, no entanto, é enganoso. A grande margem foi construída em um momento de desequilíbrio do rival. O time cearense foi melhor no jogo. Fez o primeiro gol logo aos 18 minutos através de William.

Porém, só conseguiu ampliar a vantagem aos 37 minutos da segunda fase. André Mensalão fez o segundo gol. Foi neste momento que soube aproveitar o desespero goiano. O terceiro gol, em cobrança de pênalti convertida por Wellington, aconteceu cinco minutos depois. Nos acréscimos, Tiago Costa completou.

O resultado levou a equipe do Ceará a seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Com isso, começou a participação na quarta rodada na terceira colocação do grupo A, um ponto atrás dos líderes Santa Cruz e Remo.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Ferroviário:

Pressionado, o Treze deverá aumentar a intensidade da disputa. Porém, o Ferroviário mostrou ser um time organizado nesse começo de competição. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quarta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Treze x Ferroviário:


Promoções

Dicas de aposta