Paraibano

28/07/2020

20:15

Treze
Campinense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/07/2020 20:10.

As informações e o palpite para Treze x Campinense

Ainda lutando por um lugar nas semifinais, o Treze tem o Campinense como seu rival nesta terça-feira, 28 de julho. O confronto é parte da programação da décima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano versão 2020. Será disputado no estádio Amigão, em João Pessoa, a partir das 20h15 (horário de Brasília).

Com dez clubes divididos em dois grupos, o campeonato estadual da Paraíba leva para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave. Eles vão se cruzar (primeiro contra o segundo do outro grupo) disputando um lugar na decisão em duas partidas. O pior de cada chave será rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Treze

O Treze fez seu retorno ao torneio justamente contra o Nacional, de Patos, um time que luta contra a degola. Em 18 de julho, viu o Canário do Sertão criar mais chances de gol, o que acabou fazendo com que tivesse que se contentar com o empate sem gols, ainda que o resultado não fosse o desejado depois de mais de quatro meses de paralisação da competição.

A igualdade impediu que conseguisse assumir a liderança do grupo A e assegurar a classificação para as semifinais do Paraibano com uma jornada de antecipação. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), está na vice-liderança da chave, que tem o Atlético, com 18 pontos, no topo da tabela de classificação. O Botafogo, também com 17 pontos, mas desvantagem no número de vitórias (5 a 4), fica com a terceira classificação.

A briga pelas duas vagas é restrita ao trio. O Atlético vai enfrentar o Souza, vice-líder do grupo B e já classificado, fora de casa, nesta terça-feira, em partida que está marcada para o mesmo horário. O Botafogo recebe o CSP, também no mesmo horário. Para avançar, o Treze depende somente de seu resultado. Se vencer, estará nas semifinais. Como mandante, tem aproveitamento de 100%. Venceu as quatro partidas que disputou como coluna um assinalando sete gols e sofrendo dois.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Campinense

O Campinense tem presença garantida nas semifinais. No jogo de retorno do Campeonato Paraibano, consolidou a trajetória de ascensão iniciada antes da parada com duas vitórias (Sport e Periima), ao empatar com o Botafogo (0 a 0), cumprindo jogo atrasado, e superar o Cajazeirense (1 a 0).

Com isso, alcançou os 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). São sete a mais que o CSP, terceiro colocado. Dessa maneira, não tem mais possibilidade de ser ultrapassado. Pode, no entanto, perder a liderança. Porém, mesmo essa possibilidade é remota. O Sousa, segundo colocado, tem três pontos a menos.

Mesmo que o vice-líder vença seu compromisso e o Campinense perca, eles ficariam empatados em pontos e número de vitórias. Assim, a definição seria feita através do saldo de gols. Antes da jornada final, o Campinense tem vantagem de 10 a 0 na comparação com o Sousa. Dessa maneira, a reversão desse cenário é altamente improvável.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Campinense:

Diante de um Campinense que pode encarar a partida como mero amistoso, o Treze tem o prognóstico em sua vitória como palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela décima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Treze x Campinense:


Dicas de aposta