Paraibano Playoff

15/08/2020

16:00

Treze
Campinense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/08/2020 15:59.

As informações e o palpite para Treze x Campinense

O estádio Amigão, em Campina Grande, será palco de volta olímpica neste sábado, 15 de agosto. Ela será dada após a segunda edição do Clássico dos Maiorais que fecha as finais da edição 2020 do Campeonato Paraibano. Treze e Campinense vão duelar a partir das 16h (horário de Brasília).

O Treze abriu vantagem na disputa ao marcar 2 a 0 no encontro de quarta-feira, 12 de agosto. Dessa maneira, ficará com o troféu em caso de nova vitória, empate ou até mesmo derrota por margem mínima. Ao Campinense, para reverter a situação, resta vencer por três ou mais gols de vantagem. Caso ganhe por dois gols de diferença fará com que a definição do campeão estadual aconteça através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Treze

A precisão foi a grande arma do Treze na primeira partida das finais. Mesmo vendo o rival tentar tomar conta das ações, o time soube esperar o momento exato para explorar as oportunidades de penetrar na defesa adversária. Conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo através de Carlos Alexandre. A vantagem foi ampliada aos 43 minutos da etapa derradeira com Bruno Mota.

O técnico Moacir Júnior deve replicar a estratégia para o segundo encontro. Até porque, o Treze está em situação mais difícil na questão física, uma vez que tem que se dividir entre duas competições. Teve, inclusive, que pedir o adiamento de sua partida pela segunda rodada da Série C. O encontro com o Santa Cruz, pelo grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão, foi movido para terça-feira, 18 de agosto.

O problema do desgaste só não foi maior porque o Treze foi dispensado de fazer sua partida de estreia no torneio, que estava marcada para domingo, 9 de agosto. O Imperatriz, que seria seu rival na partida, apresentou um grande número de casos de jogadores infectados por Covid-19 em seu elenco, o que forçou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a adiar o confronto. Ainda não foi marcada nova data.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Campinense

Se o Campinense precisar de um exemplo para motivar seus jogadores a acreditar que uma virada é possível basta indicar o quintal do vizinho. Nas semifinais, o Treze viveu situação exatamente como a que passa agora. Havia perdido o primeiro jogo para o Botafogo-PB por 2 a 0. Ganhou a segunda partida pelo mesmo marcador e avançou para a decisão ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis.

Definir um confronto nos pênaltis não seria uma novidade para o Campinense. Foi dessa maneira que o time alcançou seu lugar na final do Campeonato Paraibano 2020. Depois de empate por 2 a 2 (fora) e 0 a 0 (casa) com o Sousa, foi perfeito na hora das cobranças enquanto o rival desperdiçou uma penalidade.

O problema maior para o técnico Nei Júnior é transformar a produção ofensiva do time, que foi maior na comparação com o desempenho nas semifinais, em bola na rede. De quebra, saber lidar com os velozes contra-ataques do rival, que muito provavelmente serão em maior número na segunda partida uma vez que o Campinense terá que se arriscar.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Campinense:

A situação do Campinense fará obrigatoriamente que o time assuma uma postura mais agressiva desde o início. Pelo que mostrou até agora, isso tem feito com que deixe muitos espaços para o contra-ataque. Assim, o prognóstico em uma nova vitória do Treze parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado que fecha as finais da edição 2020 do Campeonato Paraibano.

Prognóstico e palpite final para Treze x Campinense:


Dicas de aposta