Copa do Nordeste Group Stage

28/03/2021

20:00

Treze
Botafogo PB
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Treze x Botafogo-PB

Chega ao final nesta quinta-feira, 1 de abril, a sexta – antepenúltima – rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua edição 2021. O ponto final na programação será colocado pelo clássico envolvendo Treze e Botafogo-PB. A jornada acabou sendo dividida em seis diferentes datas devido a adiamentos provocados por medidas de combate à pandemia do Covid-19. Este foi um dos confrontos afetados. Estava agendado para domingo, 28 de março. Não mudou apenas de data. Seria realizado em Campina Grande. Porém, com a proibição de eventos esportivos feita pelo Governo do Estado da Paraíba, acabou sendo transferido para o estádio Elmo Serejo Farias, também chamado de Serejão ou Boca do Jacaré, em Brasília, que retomou recentemente a realização de jogos depois de um período de suspensão nas partidas. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Mesmo em Brasília chegou a acontecer uma modificação no local do encontro. O duelo foi, inicialmente, agendado para o Bezerrão. No entanto, o estádio teve instalado em seu estacionamento um hospital de campanha, o que fez com que o jogo fosse redirecionado para uma nova sede. Esta será a primeira vez que o clássico paraibano é reeditado desde 5 de dezembro do ano passado quando o empate, por 1 a 1, definiu a permanência do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro e mandou o Treze para Quarta Divisão do torneio nacional.

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Treze

O técnico do Treze, Marcelinho Paraíba, reclamou da perda do mando de campo. Afinal, na fase de grupos da Copa do Nordeste, como os clubes atuam em turno único, não há como reparar esse tipo de desequilíbrio técnico. A mudança de data teve o lado positivo para o clássico, uma vez que permitiu um período mais amplo de preparação. Porém, encurtou o espaço para treinamentos visando o jogo contra o Vitória, agendado para 4 de abril.

Marcelinho Paraíba é um novato no cargo. Essa é sua primeira experiência como treinador. De quebra, ainda encontra um elenco em processo de renovação intensa. Foram grandes as mudanças feitas em relação à temporada 2020. Depois de um começo acima da expectativa, em que indicou que a temporada 2021 poderia apresentar resultados melhores, a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil com a derrota, por 1 a 0, em casa, diante do América-MG parece ter abalado o plantel. Até porque os cartolas contavam com o prêmio dado para a passagem para segunda etapa do torneio para colocar em dias os pagamentos atrasados.

O clube, que até então estava invicto na Copa do Nordeste, sofreu, então duas derrotas em sequência. Apanhou, em casa, do ABC, por 2 a 0, dando sinais de descontrole. Teve dois jogadores expulso. Receberam cartão vermelho Regis Potiguar e Júlio Ferrari. Na quarta-feira, 24 de março, dessa vez na condição de visitante, o Treze levou 1 a 0 do Salgueiro. Tento assinalado por Felipe Baiano aos 22 minutos do primeiro tempo. Novamente teve um jogador expulso. Birungueta recebeu o vermelho fora de campo. Não prejudicou o time no jogo, mas está suspenso para a partida deste domingo. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Treze apresenta aproveitamento de 33,3% na Copa do Nordeste. Fez três gols e sofreu cinco.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

Para o Botafogo-PB, o adiamento talvez tenha tido até efeito mais importante. Afinal, o clube teve seu compromisso pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na quinta-feira, 25 de março, depois do jogo do Treze. Em João Pessoa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Ceará. Chimbinha colocou a equipe em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. Na fase final, aos 12 minutos, Jael igualou o marcador.

Com dedicação exclusiva à disputa da Copa do Nordeste, o clube segue ainda sem vencer no estágio de grupos. Com quatro pontos (quatro empates e uma derrota), ocupa a sétima – penúltima – posição do grupo B. São quatro pontos a menos do que o Vitória, quarto colocado e último time que teria direito a avançar para segunda fase da competição.

O atacante Rafael Oliveira sentiu um desconforto muscular durante a partida contra o Ceará. Precisou sair antes do final. Passará por nova avaliação médica que determinará se poderá ficar à disposição do técnico Marcelo Vilar para o clássico deste domingo.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Botafogo-PB:

O Botafogo-PB tem mostrado bons momentos de futebol em sua partida, ainda que com oscilações. Por isso, diante de um Treze que não apresenta evolução, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Treze x Botafogo-PB:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta