Serie C Grp. A

03/10/2020

17:00

Treze
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 16:57.

As informações e o palpite para Treze x Botafogo-PB

Com os dois times marcando passo na Série C do Brasileirão, Treze e Botafogo-PB fazem uma nova edição do clássico paraibano neste sábado, 3 de outubro. O encontro faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação do torneio, a última do primeiro turno. Será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 17h (horário de Brasília). Os rivais fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Treze

Após um início desastroso na Série C do Campeonato Brasileiro com três derrotas em sequência, o Treze parou de apanhar. No entanto, ainda não bateu em ninguém. Foram quatro empates nas últimas partidas. Os quatro pontos conquistados foram suficientes apenas para deixá-lo na nona posição do grupo A, a primeira na zona de rebaixamento.

A diferença na comparação com Manaus e Botafogo-PB, seu adversário no confronto deste sábado, que são os times mais próximos fora da região da degola, está na casa dos quatro pontos. Ou seja, o Treze vai virar o primeiro turno no Z2. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou dois (dois empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido cinco.

Às vésperas do clássico, a diretoria anunciou um pacote de reforços para reta final da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foram contratados o zagueiro Jairo e os atacantes Mayco Paixão e Matheus Lu. Dependem, todavia, da regularização da documentação para que tenham condição de atuar.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

Nas últimas cinco partidas, o Botafogo-PB empatou quatro vezes. O outro resultado nessa sequência é uma vitória. Por isso, está melhor que seu rival local na tabela de classificação. Entretanto, com oito pontos (uma vitória, cinco empates e duas derrotas), tem marcado passo na oitava posição. Situação que lhe permite ficar fora da zona de rebaixamento. Porém, não se aproxima do pelotão de elite.

O bloco de classificação para a segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão é fechado pelo Remo. O clube paraense, quarto colocado da chave A, tem cinco pontos a mais. Na condição de visitante, o Botafogo-PB tem desempenho um pouco melhor. É o quinto colocado no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Na semana do clássico, o time perdeu o atacante Lohan. Ele acertou sua transferência para o América-MG, que disputa a Segunda Divisão do Brasileirão. Dessa maneira, Ramon e Mário Sérgio viram opções para ocupar a posição. A tendência é que o técnico Rogério Zimmermann escolha o primeiro para exercer a função no duelo deste sábado. Ele já vinha sendo acionado, mas não como atacante centralizado. Atuava ao lado de Lohan. Agora, poderá voltar ao posicionamento que está mais habituado.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x Botafogo-PB:

Os dois times têm apresentando progressos em seus últimos jogos, ainda que lentos. O Botafogo-PB dá passos um pouco maiores. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Treze é o palpite indicado para a partida deste sábado pela nona rodada da fase de classificação da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Treze x Botafogo-PB:


Promoções

Dicas de aposta