Cup

18/03/2021

16:00

Treze
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Treze x América-MG

Depois de uma paralisação em protesto contra atraso nos salários, o Treze recebe o América-MG nesta quinta-feira, 18 de março, em confronto que é parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil 2021. O encontro será realizado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Treze

Rebaixado para Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro na temporada 2020, o Treze fez somente três jogos na temporada 2021, todos eles pela Copa do Nordeste. Em processo de reconstrução, os resultados foram acima do que se poderia esperar. No entanto, alguns problemas do passado voltaram a atormentar o clube. A preparação para o duelo de estreia na Copa do Brasil acabou sendo atrapalhada.

O treino previsto para terça-feira, 16 de março, que seria a última oportunidade para Marcelinho Paraíba, em sua nova carreira de técnico, fazer ajustes visando o confronto desta quinta-feira, simplesmente não aconteceu. Foi substituído por um protesto dos jogadores. Eles fizeram cobranças aos cartolas, que ainda não colocaram as contas em dia. Segundo informações da imprensa local, foi feita a promessa de que os salários serão colocados em dia na sexta-feira, 19 de março.

O Treze abriu a disputa da Copa do Nordeste com o empate, por 1 a 1, diante do CSA, em Maceió. No único jogo que realizou como mandante até agora superou o Altos por 1 a 0. No sábado, 13 de março, segurou o poderoso Fortaleza. Na Arena Castelão, colocou mais um ponto na conta com a igualdade por 1 a 1. Os cinco pontos conquistados o deixaram na liderança do grupo A ao lado do Ceará. Quando levados em consideração os critérios de desempate, acaba ficando na segunda posição.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na versão 2020, o América-MG, que se prepara para voltar à divisão de elite do futebol nacional, teve uma sequência invicta que atingiu dez jogos (seis vitórias e quatro empates) interrompida no sábado, 13 de março. Em duelo pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Coelho, em casa, foi batido pela Caldense por 1 a 0.

Até então, sua derrota mais recente havia acontecido justamente na Copa do Brasil. Em 30 de dezembro do ano passado, em Belo Horizonte, levou 2 a 0 do Palmeiras sendo eliminado nas semifinais. Uma façanha. Afinal, iniciou a disputa desde a primeira etapa. Não teve o privilégio da estreia tardia.

A queda diante do time de Poços de Caldas vez com que o Coelho perdesse a liderança do Campeonato Mineiro, que dividia com o Atlético. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota) passou a ocupar o segundo posto, mas ainda está na zona de classificação para as semifinais. Tem três pontos de frente na comparação com o Athletic Club, quinto colocado e primeiro time fora da região que permite avançar para o estágio seguinte.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Treze x América-MG:

Dono de um forte sistema defensivo, o América-MG deve montar um forte bloqueio na tentativa de garantir sua sobrevivência na disputa ante a um Treze ainda em formação. O prognóstico na igualdade é o palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Treze x América-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta