Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Trabzonspor x Sparta Praga

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Trabzonspor x Sparta Praga

O estádio Senol Gunes, em Trabzon, vai sediar nesta quinta-feira, 15 de agosto, o encontro envolvendo Trabzonspor, da Turquia, e Sparta Praga, da República Checa. A partida é parte da programação da jornada de retorno da quarta etapa da seletiva que vai indicar os últimos clubes classificados para a disputa da fase de grupos da versão 2019/2020 da Liga Europa. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

O confronto em solo checo ficou no empate por 2 a 2. Dessa maneira, quem vencer dará um passo adiante. Em caso de igualdade sem gols ou por 1 a 1, quem prosseguirá na disputa será o time de casa. Empate por três ou mais tentos beneficia o clube visitante. A repetição do marcador força a realização da prorrogação, em que o tento assinalado fora de casa também serve como critério de desempate. Os pênaltis só serão usados como forma de definição em caso de igualdade sem gols no período extra.

A competição tem 21 vagas em aberto para sua vaga de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.

O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões.

Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do Trabzonspor

O jogo na República Checa marcou a abertura oficial da temporada 2019/2020 do Trabzonspor, que até então só havia realizado amistosos em seu período preparatório. Sua estreia na próxima edição da SuperLig, a Primeira Divisão do Campeonato Turco, está agendada para domingo, 18 de agosto. Vai visitar o Kasimpasa.

O empate saiu melhor do que a encomenda, especialmente pelas circunstâncias. Estava perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos da etapa derradeira quando Ekuban diminuiu a desvantagem. Aos 44 minutos, recebendo assistência de Ekuban, Sorloth fez o segundo gol da equipe da Turquia.

Um resultado injusto diante do grande domínio dos checos no confronto. Os donos da casa tiveram número muito maior de tentativas de finalização (23 a 13) e tiros certos (11 a 4), mas parecem ter se cansado no final.

A forma atual do Sparta Praga

O Sparta Praga ainda carrega problemas da última temporada. Seu departamento médico está movimentadíssimo. Nove atletas estão em tratamento de lesão. Desse grupo, apenas o defensor norueguês Andreas Vindheim é considerado com chances para ser liberado em tempo de encarar o Trabzonspor. No entanto, como não atua desde o final de junho é improvável que mesmo que receba o sinal verde seja relacionado.

A falta de opções no elenco tem impedido que seja feito o revezamento de atletas nesse início de temporada causando uma sobrecarga precoce em um time que já tem que se dividir entre competições. No domingo, 11 de agosto, foi batido, por 4 a 3, pelo Mlada Boleslav, em partida pela quinta rodada da 1 Liga, a Primeira Divisão da República Checa.

Perdeu a invencibilidade de quatro jogos (dois empates e duas vitórias) e ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) caiu para sétima posição na tabela de classificação, fora até mesmo da zona que conduz para os playoffs decisivos.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Sparta Praga

Mesmo que tenha mostrado superioridade técnica, o Sparta Praga indicou inferioridade na questão física. Assim, o prognóstico na igualdade no jogo de volta contra o Trabzonspor acaba sendo boa opção de palpite no encontro que vai indicar quem segue na disputa das eliminatórias para versão 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Sparta Praga:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h11 de 14/8/2019