Senol Gunes Akyazi Stadyumu

Super Lig

26/12/2020

13:00

Trabzonspor
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 12:55.

As informações e o palpite para Trabzonspor x Galatasaray

Tendo a chance de assumir a liderança do Campeonato Turco, o Galatasaray enfrenta o Trabzonspor neste sábado, 26 de dezembro. A partida é parte da programação da décima quinta jornada da edição 2020/2021 da SuperLig, a última do ano. O ponto de encontro será o estádio Medical Park, em Trabzon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Trabzonspor

O Trabzonspor derrotou, na condição de visitante, o Hatayspor, por 1 a 0, na terça-feira, 22 de dezembro, em duelo pela décima quarta jornada do Campeonato Turno. Estendeu sua sequência invicta para oito confrontos. São quatro vitórias e quatro empates desde 7 de novembro. Sinal claro de progresso em uma temporada que começou de maneira muita turbulência, incluindo um flerte com zona de rebaixamento.

No entanto, uma dessas igualdades acabou em fracasso. Foi no encontro com o pequenino Adama Demirspor. Em duelo pela fase de 16 avos de final da Copa da Turquia, na qual foi campeão da versão 2019/2020, perdeu a chance de defender o título depois de empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar tendo perdido um pênalti aos 52 minutos da etapa final (Baker desperdiçou). Houve igualdade sem gols na prorrogação. Nos pênaltis, o visitante venceu por 4 a 3.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Trabzonspor ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Turco. Tem cinco pontos a menos que o Besiktas, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é inferior. Figura no décimo quarto posto do ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray também entrou em campo na terça-feira, 22 de dezembro, para cumprir seu compromisso pela jornada anterior. Atuando em seu estádio, superou o Goztepe, por 3 a 1, confirmando estar em seu melhor momento na temporada. Nas últimas nove partidas alcançou sete vitórias, um empate e deixou o campo derrotado apenas em uma oportunidade.

Chegou aos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e três derrotas). Pontuação suficiente para dividir com o Fenerbahce a vice-liderança do Campeonato Turco, embora leve vantagem na comparação com o rival quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão um ponto abaixo do Alanyaspor, líder. Como o primeiro colocado só tem seu compromisso pela jornada de número 15 no domingo, fora de casa, contra o ascendente Gaziantep, o confronto deste sábado abre a chance ao Galatasaray de tomar, mesmo que temporariamente, o topo da tabela de classificação.

Como visitante, o clube mantém seu padrão de pontuação. É também o segundo colocado no ranking desse quesito na SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido cinco. A colombiano Falcão Garcia, seu principal atacante, com lesão muscular, segue fora de ação. Também estão aos cuidados do departamento médico Akturkoglu, Babel, Ozturk, Tasdemir e Muslera.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Galatasaray:

O Trabzonspor, ainda que não tenha atingido os padrões de atuações do ano passado, quando chegou ao vice-campeonato nacional, vai dando claros sinais de evolução. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Galatasaray acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta