Senol Gunes Akyazi Stadyumu

Super Lig

04/02/2021

13:00

Trabzonspor
Denizlispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 12:56.

As informações e o palpite para Trabzonspor x Denizlispor

Chega ao final nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, com o encontro envolvendo Trabzonspor e Denizlispor a programação da vigésima terceira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. A disputa terá como cenário o estádio Medical Park, em Trabzon. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Trabzonspor

Após um início de temporada bastante turbulento, o Trabzonspor colocou a casa em ordem. No domingo, 31 de janeiro, atingiu o que até agora é o ápice de seu desempenho. Bateu o Besiktas, por 2 a 1, fora de seus domínios, derrubando o rival da liderança do Campeonato Turco e estendendo sua sequência invicta para sete jogos. Foram seis vitórias e um empate.

Fez isso justamente na partida seguinte à conquista da edição 2020 da Supercopa quando, de virada, bateu o Basaksehir por 2 a 1. A trajetória de ascensão o levou a quinto lugar na tabela de classificação da SuperLig. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Tem 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas). Um a menos que o Alanyaspor, quarto colocado.

Tenta na reta final da disputa alcançar o que lhe foi tirado na edição passada quando, ao ficar com o vice-campeonato nacional, teria o direito de participar da Champions League. Porém, suspenso por um ano de torneios internacionais por ter supostamente violado as regras do chamado ‘fair play financeiro’ da Uefa acabou sendo retirado do torneio.

Como mandante, o desempenho do Trabzonspor é bem inferior. O time aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Omur e Trondsen, lesionados, não devem ser relacionados para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Trabozonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


A forma atual do Denizlispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Denizlispor conseguiu no domingo, 31 de janeiro, encerrar um jejum de vitórias que chegou a sete jogos. Após amargar uma sequência de cinco derrotas e dois empates, superou, em casa, o Goztepe, por 2 a 1. Niyaz, aos 41 minutos da etapa inicial, abriu o marcador. Mihojevic, aos 24 minutos da fase final, igualou para os visitantes. Porém, aos 35 minutos, Mesanovic voltou a deixar os donos da casa em vantagem garantindo o final do período de vagas magras.

A vitória, no entanto, não foi o bastante para tirar o Denizlispor da lanterna do Campeonato Turco. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 12 derrotas), ocupa a vigésima primeira posição na tabela de classificação do torneio. A diferença para o Kayserispor, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Como visitante, seu desempenho é bem superior. O clube aparece na décima sétima posição do ranking desse quesito da SuperLig. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e visto sua rede ser balançada em 25 oportunidades. Ylmaz, com uma lesão na mão, é a única baixa esperada para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Denizlispor

 

Denizlispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Denizlispor:

Atravessando uma fase excelente, o Trabzonspor tem o prognóstico em seu sucesso contra o Denizlispor o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Denizlispor:


Promoções

Dicas de aposta