Senol Gunes Akyazi Stadyumu

Super Lig

13/09/2020

14:00

Trabzonspor
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 13:56.

As informações e o palpite para Trabzonspor x Besiktas

Trabzonspor e Besiktas, respectivamente segundo e terceiro colocados na temporada anterior, fazem neste domingo, 13 de setembro, o jogo considerado mais atraente da jornada inaugural da versão 2020/2021 do Campeonato Turco. O encontro terá como cenário o estádio Medical Park, em Trabzon. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Trabzonspor

O Trabzon chegou a colocar a mão na taça da versão 2019/2020 da SuperLig. Porém, um empate e duas derrotas nas últimas jornadas do torneio deram espaço para o Basaksehir ultrapassá-lo e faturar pela primeira vez o troféu. Com 65 pontos (18 vitórias, 11 empates e cinco derrotas), ficou quatro pontos abaixo do campeão.

Não ficou, contudo, de mãos vazias. Colocou em sua galeria a taça da Copa da Turquia. Levou a melhor na decisão diante do Alanyaspor, que fechou a temporada passada em 29 de julho. Marcou 2 a 0. Apesar das conquistas, entretanto, não poderá disputar competições internacionais. Foi suspenso pela Uefa por um ano. A punição foi aplicada por ter o clube supostamente violado as regras do chamado ‘fair play’ financeiro. Ou seja, gastou mais do que poderia em contratações. Dentro das quatro linhas havia conquistado o direito de disputar as eliminatórias para Champiosns League.

Dessa maneira, para 2020/2021, manterá seu foco novamente nos torneios nacionais. Sua preparação contou com dois amistosos. Perdeu para o Samsunspor por 2 a 1 e venceu o Rizespor por 4 a 3. Não deixou de contratar mesmo com a punição da entidade que comanda as federações de futebol da Europa. Entre os reforços está o lateral brasileiro Marlon, ex-Fluminense, que estava no Boavista, de Portugal, e meia norueguês Anders Trondsen, que estava no Rosenborg.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Besiktas foi beneficiário direto da punição aplicada ao Trabzonspor. O clube, que com 62 pontos (19 vitórias, cinco empates e dez derrotas), ficou na terceira posição do Campeonato Turco 2019/2020, teria direito apenas a participar da Europa League. Como o rival foi excluído das eliminatórias da Champions, acabou herdando seu lugar.

No entanto, não foi capaz de aproveitar bem a oportunidade. Em 25 de agosto, acabou caindo no jogo eliminatório diante do PAOK, da Grécia. Na temporada atual, devido ao calendário bem mais apertado que o habitual, a fase seletiva para determinar os últimos integrantes para o estágio de grupos dos torneios passou a ser disputada em confrontos únicos. O Besiktas levou 3 a 1 e voltou para Europa League.

Depois da partida, ainda realizou dois amistosos em seu processo de preparação para a temporada 2020/2021. Perdeu para o Sivasspor por 1 a 0 e superou o Antalyaspor por 3 a 0. Não investiu muito em contratações. Entre os poucos contratados estão o brasileiro Souza, defensor que passou três temporadas no Alanyaspor, e o meia Uner Atan, que estava no Altinordu.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Besiktas:

Com um elenco encorpado, o Trabzonspor tem o prognóstico em seu sucesso diante do Besiktas o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Besiktas:


Promoções

Dicas de aposta