Senol Gunes Akyazi Stadyumu

Super Lig

08/03/2021

10:00

Trabzonspor
Alanyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 09:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 09:56.

As informações e o palpite para Trabzonspor x Alanyaspor

Tentando se manter vivo na luta pelo título, o Trabzonspor recebe o Alanyaspor nesta segunda-feira, 8 de março. O encontro compõe a agenda da vigésima nona rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. Terá como cenário o estádio Medical Park, em Trabzon. O pontapé inicial está previsto para 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Trabzonspor

O Trabzonspor sofreu um baque em sua tentativa de aproximação ao trio que trava uma acirrada batalha pela liderança do Campeonato Turco ao ser batido, em casa, pelo Fenerbahce no domingo, 28 de fevereiro. Viu o rival, que é um dos envolvidos na briga pelo troféu da versão 2020/2021 da SuperLig, por 1 a 0. Dessa maneira, ficou praticamente sem margem para novos deslizes.

Parece ter entendido isso. No primeiro jogo após ter tido sua sequência invicta de 11 partidas (dez vitórias e um empate), superou o Kasimpasa mesmo atuando fora de seus domínios. Na quinta-feira, 4 de março, marcou 2 a 1. Saiu na frente com tento de Djainy, aos 24 minutos da primeira fase. Sofreu o empate aos 39 minutos. Erdogan converteu cobrança de pênalti. Na fase final, manteve sua esperança viva ao colocar a bola na rede aos 28 minutos. Obra de Bakasetas.

Chegou aos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e seis derrotas). Conservou-se na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Turco. Iniciou a disputa da vigésima nona jornada com desvantagem de seis pontos na comparação com Galatasaray e Besiktas, que dividiam a liderança, e quatro pontos abaixo do Fenerbahce, terceiro colocado. Como mandante, o desempenho é bem inferior. O Trabzonspor figura na nona posição do ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 39 pontos que disputou como coluna um colheu 22 (sete vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 16. Corekci, Omur e Trondsen, em processo de recuperação de lesão, não devem ser liberados para atuar nesta segunda-feira.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


A forma atual do Alanyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alanyaspor tem a Copa da Turquia como sua maior ambição nessa reta final de temporada. Está nas semifinais da competição. Vai disputar com o Antalyaspor o direito de disputar o título em jogo agendado para 17 de março. Até lá terá, incluindo o encontro desta segunda-feira, dois compromissos pelo Campeonato Turco.

No torneio, até frequentou o pelotão de elite da tabela de classificação. Porém, com um elenco limitado, perdeu fôlego. Na quinta-feira, 4 de março, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Goztepe, ampliando para quatro jornadas seu jejum de vitórias no torneio. Foram dois empates e duas derrotas.

Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e oito derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Situação que ainda lhe permite sonhar com a obtenção de um lugar em torneios internacionais. Para isso, a vitória nesta segunda-feira é fundamental. Como visitante, todavia, sua campanha é bem mais modesta. O Alanyaspor é o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Alanyaspor:

Ante um Alanyaspor que dá sinais de não ter maiores interesses na SuperLig, o Trabzonspor tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Trabzonspor x Alanyaspor:


Promoções

Dicas de aposta