Tottenham vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Tottenham x Manchester City

Nosso palpite: Tottenham vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tottenham x Manchester City

Únicos sobreviventes nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa em sua versão 2018/2019 que ainda não contam em sua galeria com um troféu da competição, Tottenham e Manchester City abrem nesta terça-feira, 9 de abril, o duelo valendo vaga nas semifinais. O encontro terá como cenário o novo White Hart Line, que agora recebeu o nome de Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O pontapé inicial foi marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de volta está agendada para 17 de abril, em Manchester.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O sorteio para esse estágio definiu o caminho até a decisão. Quem levar a melhor nesse duelo terá pela frente o ganhador da disputa envolvendo Ajax e Juventus.

Os critérios de definição são os mesmos das etapas anteriores. Quem somar o maior número de pontos avança. Em caso de igualdade, os critérios de desempate são, primeiro, saldo de gols e, depois, tentos assinalados na casa do rival. Se forem insuficientes, prorrogação de 30 minutos será realizada, na qual o gol fora de casa também vale mais. O último recurso é a decisão por pênaltis.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham inaugurou seu novo estádio e fez sua última partida antes do encontro desta terça-feira na em 3 de abril. Derrotou o Crystal Palace, por 2 a 0, em confronto pela trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês.

Interrompeu uma sequência de cinco jogos (quatro derrotas e um empate) sem sucesso na Premier League que havia colocado sob ameaça a terceira colocação na tabela de classificação. Depois de chegar até mesmo a brigar pelo título com Manchester City e Liverpool, o time londrino despencou.

Ao alcançar 64 pontos (21 vitórias, um empate e dez derrotas), no entanto, conseguiu conservar o posto no bloco de times que teriam vaga na versão 2019/2020 da Champions League. Um plano B para o caso de não conseguir faturar a taça na edição atual, ainda que tenha obtido uma classificação com muito mais tranquilidade do que se esperava nas oitavas de final. Bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0 (casa) e 1 a 0 (fora).

O técnico Mauricio Pochettino tem, no entanto, alguns problemas de lesão para administrar antes do confronto desta terça-feira. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Serge Aurier; os meio-campistas Eric Dier e Eric Lamela; e o atacante Fernando Llorente.

A forma atual do Manchester City

O City é o time com o calendário mais apertado do futebol europeu. Depois de colocar dois troféus em sua galeria, a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga da Inglaterra, segue na disputa da outros três com chances de conquista.

Na quarta-feira, 3 de abril, assim como o Tottenham, entrou em campo para cumprir compromisso pela trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês. Em casa, bateu o Cardiff por 2 a 0 chegando a 80 pontos (26 vitórias, dois empates e quatro derrotas). Está dois atrás do Liverpool, líder. Porém, o excesso de competições, tem promovido adiamentos. Os azuis fizeram um jogo a menos que os vermelhos.

Além disso, não tiveram a oportunidade de folgar no final de semana, como aconteceu com o Tottenham. Precisaram entrar em campo no sábado, 6 de abril, para disputar a semifinal da Copa da Inglaterra. Não se esforçaram muito. Porém, mesmo preguiçosamente derrotaram o Brighton, em Wembley, por 1 a 0, garantindo a vaga na final. Vão disputar o troféu com o Watford, que eliminou o Wolves.

A vitória ampliou a sequência invicta do City para 14 jogos. Foram 13 vitórias e um empate desde o começo de fevereiro. O técnico Pep Guardiola tem feito um constante revezamento do elenco na tentativa de evitar desgaste excessivo de seus jogadores e aumento de contusões, mas mesmo assim tem lesionados no elenco. O defensor Kyle Walker; os meio-campistas Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko; e o atacante Sergio Aguero são problemas para o encontro desta terça-feira.

Prognóstico final para Tottenham x Manchester City

O excesso de jogos certamente está afetando a qualidade do futebol apresentado pelo City. O time não tem conseguido ou tem se preservado durante suas partidas evitando imprimir um ritmo mais intenso. Não há como saber qual é a opção certa uma vez que os rivais, bem mais fracos, não exigiram maios esforço do time.

O Tottenham muito provavelmente demandará um padrão mais alto de jogo dos azuis. Tendo a possibilidade de atuar em seu novo estágio, empurrado por sua torcida e mais descansado, os donos da casa têm o prognóstico em sua vitória uma boa opção para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa temporada 2018/2019.

Prognóstico Tottenham x Manchester City:

Cotação de 4,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h36 de 8/4/2019