Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

21/11/2020

14:30

Tottenham
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 12:08.

As informações e o palpite para Tottenham x Manchester City

Donos de personalidades e estilos de treinamento e postura tática completamente diferentes, José Mourinho e Pep Guardiola, que estão longe de serem considerados bons amigos, colocam a velha rivalidade em ação neste sábado, 21 de novembro, no encontro envolvendo Tottenham e Manchester City. A partida faz parte da programação da nona rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Terá como sede o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham teve uma sequência das mais fáceis possíveis nas três últimas rodadas do Campeonato Inglês. Enfrentou três equipes que lutam contra o rebaixamento. E cumpriu sua missão. Somou os nove pontos nos duelos contra Burnley (1 a 0), Brighton (2 a 1) e West Bromwich (1 a 0).

Nenhuma exibição brilhante ou capaz de encher os olhos. Esse é o estilo pragmático de José Mourinho. Que sequer pode ser criticado em um momento onde o calendário mal oferece tempo para recuperação dos atletas com o Tottenham envolvido na disputa da Europa League, na qual vai encaminhando sua classificação para segunda fase depois de duas vitórias em três partidas no primeiro turno do estágio de grupos.

No Campeonato Inglês, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), divide com o Liverpool a vice-liderança da tabela de classificação, embora tenha vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão um ponto abaixo do Leicester, líder. Como mandante, o Tottenham, contudo, apresenta desempenho significativamente inferior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O lateral-direito irlandês Matt Doherty, que estava servindo sua seleção, teve teste positivo para Covid-19, e foi colocado em quarentena. Assim, é baixa certa para o Tottenham no duelo deste sábado.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em sua quinta temporada à frente do Manchester City, Pep Guardiola vê sua equipe fazer um começo de disputa da Premier League bastante apagado. Seguindo os ensinamentos que ele mesmo proferiu no livro sobre sua carreira, em que afirma que um título é ganhou e / ou perdido nas oito primeiras e oito últimas rodadas de cada campeonato, as expectativas não são das melhores para seu time.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), o City ocupa uma modesta décima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Fez, entretanto, um jogo a menos do que o previsto. Sua partida de estreia na disputa, diante do Aston Villa, foi adiada. Ainda assim, a diferença para o Leicester, líder, está na casa de seis pontos. Como visitante, está invicto. Tem o sexto melhor desempenho no ranking desse quesito da Premier League. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Guardiola herdou um problema do período de jogos entre seleções. O atacante Sterling sofreu uma lesão na panturrilha servindo o English Team. Foi até dispensado do jogo contra a Islândia na quarta-feira, 18 de novembro. Passará por nova avaliação que determinará se poderá atuar neste sábado. Se a baixa for confirmada, poderá ser ainda mais sentida por não haver segurança em relação à utilização do atacante Sergio Aguero, outro que está em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Manchester City:

Ainda que o Manchester City mostre um padrão de jogos superior, o Tottenham tem maior poder de finalização. Por isso, o prognóstico na vitória do time londrino é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta