Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

28/01/2021

17:00

Tottenham
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Tottenham x Liverpool

Pouco mais de um mês depois de se enfrentarem disputando a liderança do Campeonato Inglês, Tottenham e Liverpool voltam a duelar em situação muito diferente. A partida desta quinta-feira, 28 de janeiro, coloca o ponto final na vigésima rodada da edição 2020/2021 da Premier League. É a primeira jornada do segundo turno do torneio. O encontro terá como cenário o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham teve bem mais trabalho do que se poderia esperar para confirmar seu favoritismo diante do Wycombe, da Segunda Divisão, na segunda-feira, 25 de janeiro, em duelo pela fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra. Goleou por 4 a 1, mas o placar foi enganoso diante do que aconteceu no confronto.

A equipe do Championship, jogando em casa, saiu na frente com Onyedinma aos 25 minutos da fase inicial. O time londrino alcançou o empate antes do intervalo. Bale assinalou aos 47 minutos. Porém, o empate ficou no marcador até os 41 minutos da fase derradeira. Foi quando Winks fez o segundo tento do Tottenham. Só então foi construída a goleada. Ndombele, um minuto depois e aos 48 minutos, fez os dois outros gols.

O clube ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates. No Campeonato Inglês, iniciou a disputa da vigésima jornada na quinta posição, a última da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Tem 33 pontos (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Como mandante, o desempenho é inferior. Figura na sétima colocação do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido nove.

Lo Celso, lesionado, já foi vetado para o confronto desta quinta-feira. Dele Ali, Davies e Doherty, em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvida.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol de Roberto Firmino, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 45 minutos do segundo tempo deu ao Liverpool a vitória, por 2 a 1, em cima do Tottenham em 16 de dezembro. De quebra, o time assumiu a liderança do Campeonato Inglês. O duelo renderia esse posto a quem vencesse o confronto. Porém, pouco depois, iniciou uma trajetória de queda de rendimento que teve um novo capítulo no domingo, 24 de janeiro.

Ele não foi no Campeonato Inglês, mas na Copa da Inglaterra. O Liverpool viu sua campanha no torneio ser encerrada por seu maior rival. O Manchester United, em Old Trafford, marcou 3 a 2 nos Reds. Na Premier League, o time não vence há cinco jogos. Foram três empates e duas derrotas. Nos quatro mais recentes sequer consegui fazer gol.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e três derrotas), iniciou a disputa da vigésima rodada na quarta posição da tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é muito inferior. Tem a décima terceira campanha no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13. Gomez, Jota, Keita, Van Dijk e Henderson, aos cuidados do departamento médico, devem ser baixas para o confronto com o Tottenham.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Liverpool:

Diante de um Liverpool que tem mostrado problemas na defesa e baixa produtividade no ataque, o Tottenham tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta