Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

02/01/2021

09:30

Tottenham
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 09:28.

As informações e o palpite para Tottenham x Leeds

Atravessando um jejum de quatro partidas no Campeonato Inglês, o Tottenham encara o Leeds neste sábado, 2 de janeiro, em duelo que faz parte da programação da décima sétima jornada da edição 2020/2021 da Premier League. É a primeira rodada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. O confronto terá como cenário o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham teve sua partida agendada para quarta-feira, 30 de dezembro, contra o Fulham adiada. O adversário, enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco, motivou a atitude da Premier League, que deixou a decisão de postergar o jogo para poucas horas antes do duelo, apesar de ter a informação desde a véspera do encontro. Isso provocou irritação do já normalmente nervoso técnico José Mourinho, que recorreu às redes sociais para deixar claro seu descontentamento.

Porém, os nervos do técnico devem estar à flor da pele menos por essa circunstâncias e mais pelo jejum de vitórias que vive seu clube. Nas últimas quatro partidas do Campeonato Inglês colheu dois empates e duas derrotas. Isso fez com que deixasse a liderança da disputa e caísse, antes do início da disputa da décima sétima jornada, para sétima posição da tabela de classificação. Tem 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). São sete a menos que o Liverpool.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Tottenham figura na oitava posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito dez gols e sofrido oito.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds, ao contrário de seu rival, atravessa trajetória de ascensão. Nos últimos quatro jogos conquistou três vitórias. Porém, a única derrota sofrida foi de grandes proporções. Apanhou por 6 a 2 do Manchester United. Compensou o desastre marcando 5 a 2 no Newcastle, 1 a 0 no Burnley e na terça-feira, 29 de dezembro, enfiou 5 a 0, fora de casa no West Bromwich.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 23 pontos. Suficiente para assumir a décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Iniciou a disputa da décima sexta rodada com três pontos de desvantagem na comparação com o Aston Villa, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho é ainda melhor. O Leeds aparece na oitava posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e quatro derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos. O técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa enfrenta um número significativo de problemas de lesão para administrar. Berardi, Forshaw e Koch já foram vetados para o encontro. Cooper, Klich e Llorente ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Leeds:

As equipes têm formas antagônicas de atuar. O Leeds gosta de contar com a posse da bola, troca passes sem pressa e, dessa maneira, se defende e ataca. O Tottenham é mais agudo. Conta com um elenco superior e a vantagem física por ter tido folga maior entre os confrontos. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o duelo deste sábado pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta