Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

30/12/2020

15:00

Tottenham
Fulham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 13:05.

As informações e o palpite para Tottenham x Fulham

Conforme previsto, o Tottenham entra em campo nesta quarta-feira, 13 de janeiro, para disputar um jogo do Campeonato Inglês. No entanto, seu adversário e o local do confronto foram mudados em cima da hora. Os Spurs deveriam encara o Aston Villa, em Birmingham. O rival, no entanto, atravessando um surto de Covid-19, não pode atuar. A Premier League adiou o confronto na segunda-feira, 11 de janeiro. Porém, horas depois, tratou de agendar para o dia o duelo do time do português José Mourinho contra o Fulham, inicialmente marcado para 30 de dezembro, que foi cancelado também devido a casos de atletas contaminados no adversário do Tottenham. Assim, para não desperdiçar uma preciosa data no apertadíssimo calendário inglês, a previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília) no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O encontro é parte da programação da décima sexta rodada da competição.

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

Mourinho já havia reclamado da conduta da Premier League em ocasiões anteriores com o adiamento de jogos do Tottenham poucas horas da partida. Dessa vez, ao menos a liga agiu com alguma antecedência. Em relação ao acúmulo de jogos, do qual ele também se queixou, não há muito o que se fazer. Problema de certa forma criado pelo próprio time, que tem sido bem sucedido em todas as frentes de batalha.

É finalista da Copa da Inglaterra, avançou para segunda fase da Europa League e no domingo, 10 de janeiro, como era de se esperar, não encontrou qualquer problema em dar um passo adiante na Copa da Inglaterra. Fez sua estreia no torneio diante do Marine, da Oitava Divisão do Campeonato Inglês. Mourinho aproveitou para fazer um intenso revezamento do elenco. Mesmo com muitos reservas em campo e atuando fora de seus domínios, os Spurs goleram por 5 a 0 e colocaram em seu calendário o confronto com o Wycompe pelo estágio de 16 avos de final da FA Cup.

No Campeonato Inglês, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas), o Tottenham ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Fecha a região que rende vagas para a disputa da Champions League 2020/2021. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. Apresenta a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido oito).

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fulham teve sua partida pela terceira fase da Copa da Inglaterra no sábado, 9 de janeiro. Apesar de atuar um dia antes do Tottenham, precisou fazer hora extra para conseguir sobreviver no torneio. Atuando como visitante diante do Queens Park Rangers, da Segunda Divisão, não conseguiu definir o jogo no tempo regulamentar, que terminou empatado sem movimentação do marcador. Venceu na prorrogação por 2 a 0.

Com isso, pegará o Burnley na próxima etapa. Poderá atuar em casa. Para fins estatísticos, no entanto, acabou ampliando seu jejum de vitórias. Ele já conta com seis partidas. Tem uma vitória seguida por cinco empates. As cinco primeiras partidas foram pelo Campeonato Inglês, no qual, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem três pontos a menos que o Brighton, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse quesito da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo feito sete gols e visto sua rede ser vazada em 11 ocasiões.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Fulham:

Ainda que nenhuma das duas equipes tenha tido a chance de preparação adequada para o confronto diante das circunstâncias, a maior qualidade técnica do elenco do Tottenham faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Fulham seja o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Fulham:


Promoções

Dicas de aposta