Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

13/09/2020

12:30

Tottenham
Everton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 12:28.

As informações e o palpite para Tottenham x Everton

Começando a temporada em ritmo intenso, o Tottenham encara o Everton neste domingo, 13 de setembro. A partida pela jornada inaugural da edição 2020/202 do Campeonato Inglês será realizada no estádio Tottenham Hotspur, em Londres. O início está agendado para 12h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

Os Spurs começam o novo período pagando ainda pelos pecados da campanha ruim na edição 2019/2020 do Campeonato Inglês quando, com 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), ficou na sexta colocação. A última que rendeu vaga em torneios internacionais. Porém, para alcançar o lugar na fase de grupos da Europa League terá que passar pelas eliminatórias.

Isso significa calendário mais apertado desde já. Na próxima quinta-feira, 17 de setembro, terá duelo contra o Lokomotiv Plodiv, da Bulgária. Como são confrontos em jogo único, dificilmente o português José Mourinho correrá o risco de colocar equipes mistas ou reservas e ver o time eliminado. O custo do desgaste inicial pode apresentar a conta mais tarde.

Até porque nem mesmo Mourinho, um adepto de gastos altos com contratações, fez o Tottenham mudar sua política econômica de reforços. Para temporada atual, fez aquisições modestas como o veterano goleiro Joe Hart, que teve seu vínculo com o Burnley encerrado. Chegou sem custos. Trouxe ainda o irlandês Matt Doherty, defensor que por oito temporadas defendeu o Wolves, e o meia Hojbjerg, de 25 anos, que estava no Southampton. Apenas atletas de composição de elenco.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Everton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Everton, que nas últimas temporadas tem sido bem mais ambicioso em sua política de contratações, seguiu a mesma linha. O maior nome da nova leva de reforços é o do meia colombiano James Rodriguez, que foi cedido pelo Real Madrid, onde não teve sucesso, assim como na experiência anterior no Bayern de Munique.

Também acertou com o brasileiro Allan, que estava no Napoli, onde foi comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, que foi contratado no meio da temporada passada e, agora, pode fazer a preparação do time desde o início. Os treinamentos contaram com dois amistosos para testes. O Everton empatou com o Blackpool (3 a 3) e derrotou o Preston (2 a 0).

O desafio de Ancelotti é transformar os muitos reforços em subida real na tabela de classificação. Isso não tem acontecido. Os azuis de Liverpool seguem longe das primeiras posições da Premier League. Na edição 2019/2020 terminaram em uma modesta décima segunda colocação. Acumularam 49 pontos (13 vitórias, dez empates e cinco derrotas).

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Everton:

Embora o Everton tenha potencial para grande crescimento, isso deve demandar algum tempo. O Tottenham tem time formado e, dessa maneira, ao menos para o confronto deste domingo tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o duelo pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Everton:


Promoções

Dicas de aposta