Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

04/02/2021

17:00

Tottenham
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Tottenham x Chelsea

O encontro londrino envolvendo Tottenham e Chelsea encerra nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a programação da vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. A sede do duelo será o Tottenham Hotspur Stadium. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham entrará em campo pressionado depois de duas derrotas seguidas. A primeira, em casa, por 3 a 1, para o Liverpool, interrompeu a sequência negativa dos Reds. O time de José Mourinho também já havia sido batido pelos rivais no primeiro turno, em Anfield Road. A segunda foi ainda pior. No domingo, 31 de janeiro, fora de casa, levou 1 a 0 do Brighton, que luta contra a degola.

A segunda queda veio casada com uma produção ofensiva muito abaixo do esperado. O Tottenham criou somente oito oportunidades de arremate ao longo do confronto, sendo que quatro delas no alvo. O Brighton, dono de um elenco bem mais modesto, finalizou 16 vezes. Porém, só acertou cinco. Ao ficar parado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e cinco derrotas), os Spurs iniciaram a disputa da jornada de número 22 na sexta posição da tabela de classificação da Premier League.

É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. A diferença para o West Ham, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite, é de dois pontos. Na comparação com o Manchester City, líder, a desvantagem do Tottenham é de 11 pontos. Como mandante, a campanha é ainda inferior. O clube aparece na sétima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 12.

O atacante Harry Kane (19 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês, 12 gols), que sofreu uma lesão no tornozelo contra o Liverpool e não pode atuar diante do Brighton, deve seguir de fora. Também estão aos cuidados do departamento médico o lateral-esquerdo Sergio Reguillon (13 jogos, sem gol) e os meias Dele Alli (quatro jogos, sem gol) e Lo Celso (11 jogos, um gol).

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea alcançou no domingo, 31 de janeiro, sua primeira vitória sob a direção de Thomas Tuchel. No segundo jogo com o comando do alemão, ambos em Stamford Bridge, marcou 2 a 0 no Burnley. Azpilicueta abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial. Alonso completou aos 39 minutos do segundo tempo.

Assim como aconteceu no primeiro jogo contra o Wolves, em que houve empate sem gols, os Blues fizeram questão de manter a posse de bola pelo maior tempo possível (71%). Passaram todo o jogo sem que uma bola sequer fosse dispara na direção de sua meta. O Burnley tentou apenas uma finalização. De quebra, ainda melhoraram a produção ofensiva. Foram 19 tentativas de arremate, sendo oito no alvo.

Chegaram, dessa maneira, aos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e seis derrotas). Apesar de ser a mesma pontuação do Tottenham, o Chelsea fica uma posição abaixo de seu rival londrino. Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês na sétima posição da tabela de classificação por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levado em consideração.

Como visitante, seu desempenho é inferior. Figura na décima primeira posição no ranking desse critério da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Chelsea:

Tuchel tem sido cauteloso no processo de transição optando por, primeiro, pensar no sistema defensivo e evitar sofrer gol. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no duelo entre Tottenham e Chelsea parece ser o palpite mais adequado para a partida desta quinta-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta