Tottenham Hotspur Stadium

Carabao Cup

05/01/2021

16:45

Tottenham
Brentford
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 16:40.

As informações e o palpite para Tottenham x Brentford

Será conhecido nesta terça-feira, 5 de janeiro, o primeiro finalista da edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra. O Tottenham vai disputar com o Brentford, da Segunda Divisão, uma vaga na decisão, que teve sua data adiada para 25 de abril na esperança de que até lá o público seja admitido nos estádios. O encontro será realizado no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive. O estágio de semifinais era o único disputado no sistema de mata-mata. Porém, diante do calendário mais apertado na temporada atual, também passou a ser disputado em um só confronto.

O desempenho recente do Tottenham

O Tottenham fez sua estreia na temporada com uma classificação de forma inédita. Ela foi obtida no laboratório. O time londrino pagou para que o Leyton Oriente fizesse em seus atletas os testes para Covid-19. Com um grande número de resultados positivos, o adversário não conseguiu colocar a equipe em campo e foi considerada derrotada por não-comparecimento. Isso na fase de 16 avos de final.

Nas oitavas de final, o clube dirigido por José Mourinho teve que suar para reagir depois de ter saído em desvantagem com o Chelsea e empatar por 1 a 1. Avançou por levar a melhor na decisão por pênaltis. Nas quartas, teve o Stoke, clube do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, em seu caminho. Venceu por 3 a 1.

No sábado, 2 de janeiro, em seu estádio, o Tottenham superou o Leeds por 3 a 0 em confronto pela décima sétima rodada da Premier League. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas). Suficiente para colocá-lo na quarta posição da tabela de classificação da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Tem também o quarto desempenho no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido oito.

Aos cuidados do departamento médico, Gareth Bale e Lo Celso ficam fora do confronto desta terça-feira. Expulso contra o Leeds, o defensor Matt Doherty, suspenso, também fica de fora. O meia Steven Bergwijn é outro que está na enfermaria. Sofreu lesão na virilha. Ainda é considerado dúvida, mas dificilmente será liberado para enfrentar o Brentford.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Brentford

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brentford precisou trabalhar bem mais para chegar às semifinais da Copa da Liga da Inglaterra. Sua estreia na competição aconteceu ainda na primeira fase, no estágio de 64 avos de final. Superou o Wycombe, mas com muita dificuldade. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar marcou 4 a 2 na decisão por pênaltis.

Logo na fase seguinte já teve um time da Premier League em seu caminho. Bateu o Southampton por 2 a 0. Na fase de 16 avos de final encontrou outra equipe da divisão de elite. Depois de empate por 2 a 2 com o West Bromwich Albion, venceu nos pênaltis (5 a 4). Deixou o terceiro time da Premier League pelo caminho nas oitavas de final. Dessa vez com maior facilidade. Em casa, fez 3 a 0 no Fulham. Completou a ‘quadra’ contra o Newcastle, a quem bateu por 1 a 0.

Pelo Championship, teve um duelo contra o Bournemouth, em 30 de dezembro, pela vigésima segunda rodada. Venceu, em casa, por 2 a 1. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e três derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que o Swansea, vice-líder e último time na região de acesso direto para a Primeira Divisão do Campeonato Inglês.

Como visitante, o desempenho do Brentford é ainda superior. O time apresenta a segunda melhor campanha no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido dez. Está invicto há 16 jogos. Foram nove vitórias e sete empates desde 27 de outubro.

Provável escalação do Brentford

 

Brentford na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Brentford:

Ainda que o torneio geralmente seja alvo do revezamento de escalações, com o Tottenham sem ganhar títulos há muito tempo, Mourinho deverá colocar uma formação muito próxima da titular para levar seu time à final. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa contra o Brentford é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas semifinais da edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Brentford:


Promoções

Dicas de aposta