Tottenham Hotspur Stadium

Premier League

06/12/2020

13:30

Tottenham
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/12/2020 08:08.

As informações e o palpite para Tottenham x Arsenal

Embora Londres conte com vários clubes e rivalidades entre muitos deles, nenhuma delas é maior do que a vivenciada por Tottenham e Arsenal. O derby da capital tem uma nova edição neste domingo, 6 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O ponto de encontro será o estádio Tottenham Hotspur. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tottenham

Neste derby é o Tottenham quem está no lado mais alto da gangorra. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota), iniciou a disputa da décima primeira rodada da Premier League dividindo a liderança da tabela de classificação com o Liverpool. Contudo, levava vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Apesar da boa situação, o técnico José Mourinho mostrou o valor da rivalidade ao poupar alguns de seus melhores jogadores no duelo de quinta-feira, 3 de dezembro, contra o LASK Linz, na Áustria, pela penúltima rodada da fase de grupos da Europa League. Ficou no 3 a 3. Foi o suficiente para garantir a classificação para segunda etapa da competição.

O artilheiro Harry Kane, por exemplo, sequer foi relacionado para a partida. Certamente estará entre os titulares neste domingo. Como mandante, o Tottenham tem a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Derrotado, em casa, pelo Wolves na jornada anterior do Campeonato Inglês, o Arsenal caiu para décima quarta posição na tabela de classificação do torneio ao ficar estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Um desempenho muito abaixo das expectativas. Especialmente por ser a primeira temporada em que o técnico Mikel Arteta teve controle desde o início.

O treinador foi contratado em meio à temporada passada e só dessa vez pode determinar a programação de treinamentos desde o marco zero. Tem conseguido sucesso em copas. Na temporada anterior faturou a FA Cup. Na atual, levou a Supercopa da Inglaterra e garantiu a classificação para segunda fase da Europa League com duas jornadas de antecipação.

Na quinta-feira, 3 de dezembro, só cumprindo tabela, viu sua equipe golear o Rapid Vienna, no Emirates Stadium, por 4 a 1, sem qualquer problema. Aproveitou para colocar em atividade atletas que estão em processo de recuperação de lesão como o defensor Pablo Mari e o meia Elneny. Podem ser opções para o derby deste domingo. Como visitante, o Arsenal tem também a décima quarta melhor campanha da Premier League. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Arsenal:

O Tottenham tem se mostrado uma equipe bem mais consistente que o Arsenal. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta