Tottenham Hotspur Stadium

Europa League Grp. J

10/12/2020

17:00

Tottenham
Royal Antwerp
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 16:41.

As informações e o palpite para Tottenham x Antwerp

Tottenham e Antwerp, já classificados para segunda fase, disputam nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a liderança da chave J da Europa League. A partida faz parte da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Liga Europa. Será realizada no estádio Tottenham Hotspur, em Londres. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Tottenham

Os belgas foram os responsáveis pela última derrota do Tottenham. Isso aconteceu há mais de um mês. Marcaram 1 a 0 no jogo do primeiro turno da Europa League. Desde então, os Spurs realizaram outros oito confrontos colhendo seis vitórias e dois empates. Incluindo um trio de confrontos contra gigantes na Premier League.

Venceram o Manchester City, por 2 a 0, empataram com o Chelsea, por 0 a 0, e fecharam essa pequena série com a vitória no jogo que é considerado o mais importante por seus torcedores, o derby contra o Arsenal. No domingo, 6 de dezembro, pela décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês, superaram os Gunners por 2 a 0. Com isso, conservaram a liderança do torneio. Têm 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota).

Na Europa League, somaram dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) até agora. Suficiente para assegurar por antecipação a vaga na segunda fase do torneio. Estão na segunda posição do grupo J. Para tomar o primeiro lugar é preciso derrotar o Antwerp. O técnico José Mourinho deve promover o revezamento do elenco deixando de fora do jogo, ao menos no princípio, alguns de seus jogadores principais visando preservá-los do desgaste.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


A forma atual do Antwerp

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atwerp, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), ostenta de forma surpreendente a liderança da chave na qual era colocado como quarta força. LASK Linz, da Áustria, que avançou na temporada passada para a segunda fase, e o Ludogorets, da Bulgária, que falhou na tentativa de conseguir um lugar na Champions League, eram considerados os mais cotados para classificação.

Fez isso graças a um sistema defensivo bastante eficiente. Sofreu somente três gols em cinco jogos. É a defesa menos vazada do grupo. No domingo, 6 de dezembro, contudo, não conseguiu replicar as boas atuações do torneio internacional na décima quinta rodada da temporada 2020/2021 da Jupiler Ligue, a divisão principal do Campeonato Belga. No confronto, fora de casa, com o Genk, acabou batido por 4 a 2.

Ao ficar estacionado nos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), passou a ocupar a quarta posição na tabela de classificação e viu sua diferença na comparação com o Genk, que é líder da disputa, subir para sete pontos.

Provável escalação do Antwerp

 

Antwerp na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tottenham x Antwerp:

Com um estilo de jogo que vai se consolidando, o Tottenham tem o prognóstico em seu sucesso diante do Antwerp o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Antwerp:


Promoções

Dicas de aposta