Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Tottenham x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tottenham x Ajax

Tottenham e Ajax abrem nesta terça-feira, 30 de abril, a fase semifinal da Liga dos Campeões versão 2018/2019. O encontro terá como cenário o novo estádio do time inglês, o antigo White Hart Lane, que agora recebeu o nome de Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O duelo de volta foi agendado para 8 de maio, em Amsterdã, na Holanda. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como aconteceu nas fases anteriores, a definição do finalista acontecerá a partir do time que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos marcados fora de casa são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes, prorrogação de 30 minutos, onde o gol do visitante tem maior valor, e decisão por pênaltis são recursos para indicar quem decidirá o título em 1º de junho no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

O desempenho recente do Tottenham

A nova casa vinha sendo um caldeirão para os spurs. Até sábado, 27 de abril, o Tottenham apresentava aproveitamento de 100% e sequer havia sofrido um gol em seu novo estádio. O West Ham acabou com essas duas vantagens. Em confronto pela trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019, venceu o rival londrino por 1 a 0 acabando com o tabu.

Embora tenha sido a primeira derrota do Tottenham na casa nova, foi a terceira nas quatro últimas partidas. Estacionado nos 70 pontos (23 vitórias, um empates e 12 derrotas) na tabela de classificação da Premier League, o time segue na terceira posição, ainda na zona que concede vaga na edição 2019/2020 da Champions League. Porém, essa vaga está ameaçada. Restam dois lugares em disputa. Chelsea (68), Arsenal (66) e United (65) também estão na briga. O que ajudou os spurs foi que nenhum dos rivais mais próximos venceu na rodada.

O técnico argentino Mauricio Pochettino tem uma série de problemas de lesão para lidar antes do encontro desta terça-feira. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Serge Aurier; os meio-campistas Erik Lamela, Moussa Sissoko e Harry Winks; e o atacante Harry Kane.

As boas notícias do final de semana ficaram por conta da situação de Kane. De acordo com a imprensa inglesa, houve boa evolução na recuperação do atleta, que lesionou o tornozelo. Ele não terá condições de participar das semifinais. Contudo, se o Tottenham chegar à decisão existe a chance de que o artilheiro seja liberado, algo que, a princípio, estava fora dos planos.

A forma atual do Ajax

Dono de um dos mais intensos calendários da temporada tendo realizado 66 partidas até agora, o Ajax recebeu um presente da Federação Holandesa de Futebol. A trigésima terceira – penúltima – rodada da Eredivisie, que estava prevista para o final de semana, foi adiada. Assim, o time recebeu um período maior de preparação para a partida desta terça-feira.

Fez sua última partida na terça-feira, 23 de abril. Em casa, bateu o Vitesse, por 4 a 2, na trigésima segunda rodada do Campeonato Holandês, alcançando o patamar de 80 pontos (26 vitórias, dois empates e quatro derrotas) conservando a liderança. O PSV, vice-líder, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.

O time de Amsterdã também está na decisão da Copa da Holanda. Vai encarar, em 5 de maio, o Willem II. Será o ‘recheio’ dos encontros com o Tottenham. Invicto há oito jogos (sete vitórias e um empate), deverá ter duas baixas por lesão para o duelo em Londres. Estão aos cuidados do departamento médico os meio-campistas Carel Eiting e Noussair Mazraoui.

Prognóstico final para Tottenham x Ajax

As duas equipes possuem características semelhantes. Gostam de atuar em
grande velocidade e de forma ofensiva. O Tottenham, no entanto, demonstra estar perdendo fôlego nesse final de temporada enquanto o Ajax está em trajetória de crescimento. Por isso, mesmo fora de casa, o prognóstico no sucesso dos holandeses parece ser a melhor opção para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da Liga dos Campeões da Europa edição 2018/2019.

Prognóstico Tottenham x Ajax:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h15 de 29/4/2019